TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão ambiental e responsabilidade social

Artigo: Gestão ambiental e responsabilidade social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Artigo  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Ambiental e Responsabilidades Social

O aquecimento Global é uma consequência das mudanças climáticas que tem se tornado frequente no planeta. De acordo com os cientistas o motivo está relacionado às atividades humanas e a emissão de CO2, que intensificam o efeito estufa. Segundo o PPCC, 90% das mudanças climáticas foram causadas pela ação do ser humano e apenas 10% são naturais.

No entanto alguns cientistas defendem a teoria de que o aquecimento global é uma grande farsa onde a emissão de CO2 não interfere no aquecimento global, pois o planeta de acordo com eles já tem um ciclo que em determinados períodos aumentam e outros esfriam.

Para comprovar esta teoria eles nos mostram a linha de tempo do clima do planeta e nos revela que existiram tempos em que tiveram 10 vezes mais emissão de CO2 e que em determinados períodos foram muito mais quentes e frios do que atualmente.

Eles acreditam que a teoria do aquecimento global é um grande negócio para que os países em desenvolvimento não se desenvolva e para isso não permitem que as pessoas contrariem essa ideia, e para isso usam a mídia ao seu favor e não permite que outras teorias fossem divulgadas, calando aqueles que os contrariam. Isso acontece por que se a teoria fosse realmente derrubada muitas pessoas ficariam desempregadas. Além disso, iriam facilitar que os países em desenvolvimentos se desenvolvessem.

Esse grupo de cientistas afirma que o CO2 liberado não influencia no aquecimento global por que em estudos feitos em blocos de gelo podemos ver que o aumento da temperatura e do CO2 tem um atraso de 800 anos.

Então o que influencia para o aquecimento global? De acordo com esses cientistas o motivo em resumo é a atividade do sol, que de acordo com estudos bate perfeitamente com o aumento e a diminuição da temperatura.

Em resumo o aquecimento global é uma grande polemica, e há aqueles que acreditam que a ação do homem interfere diretamente para o aumento do aquecimento global e ha também aqueles que não acreditam nessa teoria e não concordam que o ser humano tem essa capacidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com