TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica De Academia

Artigos Científicos: Ginastica De Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  3.167 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais os objetivos dos métodos Francês, Sueco, Alemão e Calistênico de ginástica?

Método Francês: É possível observar que o método francês era voltado para a manutenção das funções diárias do indivíduo, ou seja, aumentan¬do a resistência por meio de exercícios, para que o dia de trabalho e as atividades rotineiras fossem menos exaustivos.

Método Sueco: Seu objetivo era desenvolver o corpo humano por meio de exercícios racionais, sempre partindo dos mais simples para os mais complexos (MALTA, 1998).

Percebemos que o método sueco desenvolvia, além do físi¬co, aptidões racionais e pedagógicas, mas ao mesmo tempo rígi¬das com a influência militar nos exercícios, como, por exemplo, as marchas e os exercícios formais.

Método Alemão: O método alemão tem destaque devido à introdução de aparelhos aos exercícios, dife¬rente dos outros métodos, que só utilizavam o corpo.

Método Calistênico: Este método era formado por um conjunto de exercícios com movimentos rápidos, ritmados e com paradas bruscas, que se exe¬cutavam ao som da música. Eram praticados com aparelhos leves ou à mão livre, visando grandes massas musculares com o objeti¬vo de manter boa atitude, permitindo perfeito funcionamento das grandes funções e órgãos.

2) Na Grécia Antiga, conforme a conceituação histórica da ginástica, esta adquiriu sta¬tus de Educação Física, porém havia diferenças entre Atenas e Esparta quanto à for¬ma e aos objetivos da ginástica. Identifique e explique essas diferenças.

Em Esparta este conceito servia unicamente ao propósito militar, treinando as crianças desde os sete anos de idade para o combate.

Em Atenas, todavia, só a partir dos quatorze anos os rapazes praticavam a educação física: exercitavam-se nas palestras (locais fechados, no sentido original) e, sob os conselhos dos sábios, pra¬ticavam os exercícios.

Nas duas situações mostra um interesse e pensamento contrastante, um desde de pequenos o único interesse era de participa do trabalho militar desfazendo o pensamento da saúde, no outro era uma situação mais conservadora de atividade física onde se seguia uma obediência dos mais sábios.

3) Conclusão:

Nessa atividade fica a conclusão de que essas atividades servirão como base no formato histórico e complementar para um aprendizado com densidade para um profissional completo no entendimento da área em Ginástica em academia.

Referências Bibliográficas:

GOMIDE, E. B. G.; ROLO, J. G. Ginástica de Academia. Batatais: Claretiano, 2014. Unidade 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com