TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia Completo de Cabeamento de Redes

Seminário: Guia Completo de Cabeamento de Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

Guia Completo de Cabeamento de Redes, 1ª. Edição/2003, Pinheiro, José Mauricio dos S.

Slides postados no SIA Nesta prática, constatamos que o PPP não estava em lugar visível, porém não era de difícil acesso. A nossa sugestão foi de que fosse colocado um aviso exposto em letras grandes para a população dizendo que o mesmo está disponível. A nossa sugestão foi atendida e o aviso foi colocado na entrada da secretaria. Após a leitura do PPP vimos que a filosofia da escola e a proposta pedagógica está em conformidade com a Constituição Federal, com relação à educação e a LDB. As temáticas que favoreceram a sua construção e que está registrado em atas são: Reprovação escolar, acompanhamento dos pais, principalmente dos filhos mais carentes, búlling, danificação dos materiais e instalações, respeito entre aluno e professor e problemas externos trazidos para dentro da escola. Nossa discussão girou em torno das situações acima e concluímos que a escola está de parabéns, pois tem tomado as atitudes corretas como: Realização de palestras sobre a paz; reuniões frequentes com pais e professores, realização de gincanas visando a conscientização e cuidado com o patrimônio, exposição de painéis instrutivos, enfim, todos têm trabalhado pelo bom andamento do estabelecimento escolar.

Terminadas as práticas destas três disciplinas, iniciamos mais três do mesmo módulo de Formação Pedagógica. São elas: Funcionários da Escola, Educadores e Educandos, e Homem, Pensamento e Cultura. As mesmas exigiam cinquenta horas de práticas divididas da seguinte forma: Funcionários da escola 15h, Educadores e educandos 20h, e homem, Pensamento e Cultura 15h.

A prática da disciplina Funcionários da Escola foi uma auto instrutiva com o seguinte enunciado: “Em seu Município, já existiu Escola Normal ou curso de habilitação para o magistério? Ainda existe alternativa de formação de professores em nível médio? Entreviste uma professora formada em nível médio, que depois tenha feito curso superior, e pergunte a importância de cada fase de formação para sua atuação como docente. Anote suas percepções.

Pesquisei e constatei que na cidade onde eu moro não existe curso de habilitação para o magistério, porem já houve um convênio Governo do Estado e Prefeitura, onde os professores de nível médio poderiam ingressar na faculdade e fazer o superior de pedagogia ou letras. Hoje já não existe alternativa de formação de professores em nível médio. Entrevistei a professora Mª Rosileide Lima, Formada em nível médio na Escola Normal do Município de Aracaju e depois fez o curso superior em pedagogia na faculdade particular “Pio Décimo” também no Município de Aracaju. A mesma falou um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com