TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CABEAMENTO E REDES

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Qual é a importância do trançado em cabos de TP?

R: Cabos de TP, conhecidos como cabeamento por par trançado, são cabos que possuem pares de fios entrelaçados entre si, com a finalidade de prevenir interferências indesejadas, ou seja, trançando os dois condutores que formam um par de cobre, acontece o cancelamento de suas respectivas radiações evitando interferências entre os pares, e diminuindo também alguma possibilidade de interferência externa.

  1. Quantos pontos devem existir por área de trabalho (WA)?

R: Cada área de trabalho (WA) deve ter no mínimo 2 pontos. Em geral, os dutos para WA devem ser dimensionados partido do princípio de que cada WA são utilizados por dois serviços, sendo rede e telefonia, podendo haver exceções de utilização somente para redes, dos quais podem ser direcionados para diferentes áreas.

  1. Quais são as características do isolante de um cabo TP para ambientes Plenum?

R: São cabos adicionados dentro de conduítes metálicos, cabos esses que possuem FEP (Etil Propileno Fluorado), tendo resistência maior contra os danos causados pela propagação de um incêndio, não liberando gases tóxicos que possam causar um estrago ainda maior; Porém, esse método encarece muito a instalação.

  1. Qual é a diferença entre o cabo U/UTP para um S/FTP?

R: Cabos do tipo U/UTP, são cabos que não possuem blindagens, ou seja, não possuem isolantes sobre o grupo de pares e também sobre cada par; já os cabos do tipo S/FTP ao contrário dos U/UTP, são cabos que possuem blindagens - malha metálica sobre o grupo de pares, e uma fita metalizada sobre cada par, que praticamente anula qualquer espécie de interferência eletromagnética.

  1. Qual é a diferença entre o cabo CAT 5e e o cabo CAT 6a?

R: Cabos CAT 5e são cabos utilizados para instalações internas horizontais, indicados para aplicações em tubulações metálicas, onde não exista concentração de cabos, nem fluxo de ar forçado, suportam trabalhar com até 1GB de transmissão de dados, e possuem frequência de 100mhz.

Cabos CAT 6a são cabos totalmente blindados por fita metálica, nos quais os pares são blindados por fita em “S” para minimizarem os ruídos internos, e blindagem total aos quatro pares para diminuírem as interferências dos cabos, suportam trabalhar com até 1GB de transmissão de dados, e possuem frequência de 500mhz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com