TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HABILIDADES SÃO NECESSÁRIAS PARA UM GERENTE SUCEDIDO

Trabalho acadêmico: HABILIDADES SÃO NECESSÁRIAS PARA UM GERENTE SUCEDIDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi desenvolvido visando apresentar possíveis soluções para a Cafeteria, para tanto foi feito levantamento de conceitos como empresa, empresário, as habilidades necessárias para um gestor de sucesso, definição de missão, visão e valores, as empresas como sistema aberto, a tomada de decisão de forma rápida e acertada e os tipos de liderança que obtêm sucesso a organização atual e a importância de padrões de mensuração de resultados.

HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR DE SUCESSO

Para ser um gestor de sucesso é preciso ter algumas habilidades como:

Adaptabilidade aos métodos, técnico e equipamentos necessários a realização das tarefas utilizando-se dos conhecimentos e experiência profissional, independente do ramo em que a empresa atua. Capacidade de se adaptar em qualquer companhia e saber tomar decisões e lidar com qualquer um de maneira competente.

Interatividade que está ligada a capacidade de trabalhar com pessoas utilizando-se da comunicação, compreensão e da motivação desenvolvendo a liderança eficaz, motivando e trabalhando com sua equipe em busca de resultados.

Conceituais que está ligada a capacidade de lidar com ideias e conceitos os quais estão voltados as ações futuras permitindo também diagnósticos e avaliações para solucionar os problemas e ter visão de futuro em busca de novas ideias e inovações.

Resiliência executivos estão sempre sob muita pressão, eles tem a facilidade de passar por situações e conseguir voltar sem que elas deixem marcas no seu comportamento, são exigidos nas tomadas de decisões, nos prazos, nos resultados, mas sabem que isso faz parte no papel que exerce.

Polivalência da mesma maneira que se adaptam em vários tipos de empresa um bom gestor é aquele que passa por departamentos distintos como logística e marketing. “A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como.“ Headhunter.

Ponderação tomar decisões que irão mudar totalmente o rumo de uma empresa, desde demissões, reduzir custos, inovar serviços. “Ele precisa avaliar quão benéfico será o impacto das mudanças para os resultados”, Marra.

CONCEITO DE EMPRESA, DE GESTOR E EMPRESARIO.

Empresa é todo empreendimento humano voltado a produção e comercialização de bens e serviços visando a lucratividade e o sucesso utilizando-se de recursos humanos, financeiros, mecânicos, entre outros na busca da satisfação das necessidades humanas.

Uma empresa é uma associação de pessoas para a exploração de um negócio que produz ou oferece bens e serviços, com vistas, em geral, à obtenção de lucros. Conceito de Crepaldi (1998).

É uma entidade jurídica que tem como obrigação apresentar lucro, e este deve ser suficiente para permitir sua expansão e o atendimento das necessidades sociais. Conceito de Cassarro (1999).

“Gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo, afim de atingir os referidos objetivos.” Henri Fayol

O gestor cuida muito bem do planejamento de seus processos e sabe liderar sua equipe para atingir os resultados necessários.

Pessoa responsável por gerir ou administrar determinado local, empresa ou qualquer ramo de negocio que exija um cargo de direção secundária, ou seja, é aquele que tem “poderes” para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços. Empresário não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com