TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iflation e seu impacto na análise de investimentos

Projeto de pesquisa: Iflation e seu impacto na análise de investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.613 Palavras (11 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 11

Sumário

1 Introdução........................................................6

2 tipo de Investimento.........................................7

3Fluxo de caixa relevante....................................8e9

4Iflação e seu efeito na análise de Investimento..10e11

Relatório Final.....................................................16

Referencia bibliográfica........................................17

1. Introdução

• Introdução

O Objetivo desse trabalho é mostrar de forma pratica que é possível fazer uma breve projeçao de investimentos baseado nas ferramentas criada por estudiosos, induzindo-os a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito. .

Os investimentos estão divididos em dois grupos: Renda Fixa e Renda Variável.

Consta também um fluxo de caixa relevante para análise de investimentos e técnicas de análises que são: Payback, Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Mínima de Atratividade (TMA) e Taxa Interna de Retorno (TIR)

(Etapa 1)

Passo 1

Investimento: É um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. Em sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente para criar mais recursos no futuro. Resumindo tudo isso, em poucas palavras é abrir mão de um bem de valor X, para obter posteriormente um retorno deste capital investido o valor Y.

Tipos de investimentos

Temos os seguintes tipos básicos de investimento:

-investimentos públicos :são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social ;eles em geral não tem por objetivo gerar retorno monetário mas sim retorno sociais; ex de investimentos públicos hospitais ,escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas entre outras .

-investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores; eles são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista ;ex de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares , lojas de varejos , shopping centers, dentre outros.

-investimento mistos :sao recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e,em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado .normalmente esse tipo de investimento estrutura se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário de investimento misto Petrobras e Banco do Brasil.

Passo 2

Identificação do negócio: Loja de calçados

Passo 3

• Índices econômicos e financeiros

O tipo de investimento escolhido pelo grupo foi uma loja de calçados, sendo este de caráter privado, seu público-alvo são pessoas físicas do sexo feminino e masculino. O investimento foi escolhido após pesquisa realizada nas lojas, shoppings centers, além da pesquisa na internet, assim sendo ficou explícito que hoje o mercado de calçados, cresce a cada dia. Oferecemos aos nossos clientes as melhores condições de mercado, além de lançarmos promoções e estar atento as inovações e os novos modelos de calçados para capturarmos novos clientes. Todos nossos calçados são de excelente qualidade e nossa equipe de trabalho é treinada e capacitada para um bom atendimento aos clientes.

(Etapa 2) DESENVOLVIMENTO

Passo 1

FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Os fluxos de caixa relevantes, ou seja, aqueles que serão projetados e utilizado para analisar os investimentos das organizações , apesar de a princípio, poderem ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos, acabam por apresentar, em geral um formato padrão.

Esse formato é composto, basicamente, por três partes:

1) investimento inicial ou nos períodos iniciais

Esse investimentos podem ser tanto na forma de bens de físicos (prédios,equipamentos ,ferramentas),quanto na forma de investimento em capital de giro para suportar o projeto. São saídas de caixa e,portanto, devem ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

2)Retornos de caixa do investimentos:

Normalmente, após alguns períodos,o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivos para a empresa|investidor.

3)Valores Residuais:

Esses fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utiização ou por alguma vantagem tributaria adquirida .podem ser eventualmente negativos .

Um fluxo de caixa relevante em um projeto e aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que este vinculado a questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais.

A montagem do fluxo de caixa relevante para a análise de investimentos.

Fluxo de Caixa da Empresa Calce Bem

Ramo: Comércio de calçados

Produtos comercializados: Calçados femininos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com