TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Do Arroz

Pesquisas Acadêmicas: Importancia Do Arroz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

CENESJ: Cursos e Serviços Educacionais

Palmares, 21 de abril de 2014

Estudante: Lucas Leandro

Série: 5 ano Professora: IZIRAN

BENEFÍCIOS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SOBRE A BANANA

A banana, o quarto alimento mais produzido do mundo e uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, também é conhecida pelo seu alto teor de cálcio e potássio por ser extremamente beneficiada aos praticantes do exercícios físicos, a banana recebe os status dos atletas já que ajuda prevenção de câimbras e dores musculares.

Original do sudeste da Ásia, a fruta esta em muitos países, inclusive no Brasil e, por aqui as principais variedades da fruta que você pode encontrar são: banana-da-terra, prata, maçã nanica ouro.

Outro fator que deixa tão presente em nossas mesas é o seu valor. “por ser encontrada a preços populares ela sempre esta presente a mesa dos brasileiros” afirma a nutricionista Dafne Oliveira.

No entanto a banana traz outros benefícios a saúde. Uma coisa que ninguém sabe é que a fruta é um excelente aliado para quem quer combate a insônia. “A Banana possui triptofano um aminoácido preciso da melatonina, hormônio do sono. Sendo uma ótima pedida para se comer á noite”, revela a nutricionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com