TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores de Desempenhos

Artigo: Indicadores de Desempenhos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  354 Visualizações

Indicadores de Desempenhos

O Buffet(colocar o nome do Buffet) precisa manter e, se possível, melhorar sua posição no mercado. A empresa tem posição importante, mas a administração e os empregados estão conscientes de que a concorrência está aumentando. Para enfrentá-la, empresa tem dedicado grande esforço a aprimorar continuamente todos os aspectos de suas operações. Em conseqüência, surgiu a necessidade de avaliar esses esforços, para saber se estão produzindo os resultados esperados. A administração entendeu que a forma adequada de fazer isso é utilizar indicadores de desempenho.

Um consultor externo foi contratado para ajudar a desenvolver indicadores de desempenho para as áreas de produção e apoio operacional. Na primeira reunião do consultor com os executivos, chegou-se ao consenso de que a missão da empresa era “ Prestar serviços de buffet em Betim e Região, trabalhando com profissionais atualizados e material de primeira linha. Visando satisfação e fidelização dos clientes, e colaborando com idéias criativas que trarão total tranqüilidade e segurança ao confiar seu Evento ao Buffet *****”

Os indicadores

Em sucessivas reuniões com executivos e funcionários, foram criados indicadores de desempenho gerais e específicos do ramo do buffet.

• Indicadores gerais: confiança dos clientes, retorno/lucratividade, eficiência dos processos produtivos, estoques estratégicos, qualidade das matérias primas, absenteísmo, higiene e responsabilidade em relação ao ambiente.

• Indicadores específicos: fluidez da massa de cacau nos diferentes pontos do processo de fabricação, textura da massa, fineza do chocolate, atender perfeitamente o modelo de bombom ou bolo que o cliente demanda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com