TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inquerito SAPO

Resenha: Inquerito SAPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  Resenha  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 4

HÁ muitos anos atrás houve um torneio uma corrida  para sapos de todas as espécies para saber quem era o melhor sapo, o desafio era subir numa torre de 50 andares a partida foi dada e os sapos começaram a subir numa velocidade incrível porém a torcida falava para os sapos: _ Vocês não vão conseguir é muito difícil, desista logo!  E muitos sapos desistiam, mas havia um sapinho que continuava a subir e subir sem esforço nenhum e tranquilo, e muitos sapos voltavam por achar que não conseguia subir, e a torcida continuava a falar para o único sapo que subia os andares: _ Desista logo! Você não vai conseguir é inútil você tentar… Mas o sapinho continuava a subir e finalmente o sapinho conseguiu  chegar no topo, e todas as pessoas inclusive os sapos que desistiram não acreditaram no que viram, ta curioso para saber porque o sapo conseguiu subir? O sapinho era surdo e não escutava nada e graças a seu problema ele ganhou na corrida. Às vezes temos que fingir que somos surdos para subir na vida, porque inimigos é o que vamos encontrar sempre e se dermos ouvidos a eles jamais conseguiremos alcançar nosso futuro tão desejado. Se você está com a alto-estima lá embaixo este texto de motivação vai ajudar muito na sua vida.

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma gaiola e, no meio desta, uma escada com bananas em cima.

Toda vez que um dos macacos começava na subir a escada, um dispositivo automático fazia jorrar água gelada sobre os demais macacos.

Passado certo tempo, toda vez que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada).

Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.

Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos. A primeira coisa que o macaco novo fez foi tentar subir na escada. Imediatamente os demais começaram a espancá-lo.

Após várias surras o novo membro dessa comunidade aprendeu a não subir na escada, embora jamais soubesse por que.

Um segundo macaco foi substituído e ocorreu com ele o mesmo que com o primeiro. O primeiro macaco que havia sido substituído participou, juntamente com os demais, do espancamento.

Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc.) foi repetido. Um quarto e o quinto macaco foram trocados, um de cada vez, com intervalos adequados, repetindo-se os espancamentos dos novatos quando de suas tentativas para subir na escada.

O que sobrou foi um grupo de cinco macacos que, embora nunca tenham recebido um chuveiro frio, continuavam a espancar todo macaco que tentasse subir na escada.

Se fosse possível conversar com os macacos e perguntar-lhes por que espancavam os que tentavam subir na escada ... Aposto que a resposta seria:

“Eu não sei – essa é a forma como as coisas são feitas por aqui”

“É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.” (Albert Einstein)

O Fazendeiro e o Cavalo – História de Motivação Pessoal

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com