TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de sistemas de ar condicionado

Tese: Introdução de sistemas de ar condicionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Esta é uma introdução aos sistemas de ar condicionado (frequentemente referidos como sistemas de climatização – sistemas de condicionamento de ventilação, aquecimento e ar). É destinado para aqueles engenheiros, arquitetos e profissionais da construção que estão apenas perifericamente envolvidos com sistemas de climatização nas suas atividades profissionais, mas gostariam de saber mais sobre os conceitos, princípios de AVAC, sistemas e equipamentos.

Não é um manual de design, mas dá aos profissionais de design e construção a possibilidade de dar um passo em frente na compreensão desta área de tecnologia de construção.

A informação sobre Design é apresentada aqui de uma forma “manual”, ou seja, os cálculos são apresentadas como se calculados manualmente, apesar de, evidentemente, serem feitos na maioria dos casos, na prática, por programas de computador. Esta apresentação manual irá dar uma melhor compreensão dos princípios subjacentes ao invés de apenas deixar a questão sob o ponto de vista de um exercício de input e processamento de dados, para cálculos de carga.

Navegação do artigo [mostrar]

Cálculos de carga

O primeiro passo no projeto do sistema de climatização é selecionar as condições de design, Verão e Inverno no interior e exterior. Há várias fontes para essa informação, mas entre os melhores são DOD Militar Handbook MIL-HDBK-1190 e Instalações Engenharia Naval Command NAVFAC publicação P-89, dados meteorológicos de Engenharia.

Procedimentos manuais fornecidos abaixo para a determinação de cargas de aquecimento e arrefecimento são apenas para fins de ilustração e formação, mas pode ser usados para sistemas de pequena dimensão (por exemplo, sistemas de aquecimento inferior a 200.000 BTU por hora e sistemas de arrefecimento inferior a 10 toneladas).

Os programas de computador disponíveis irão fornecer as determinações de carga mais precisas e a altura do dia com a maior carga de refrigeração. A carga mais elevada de aquecimento ocorre geralmente antes do amanhecer e, portanto, esta deve ser considerada no design de carga de aquecimento.

Carga de aquecimento

Carga de aquecimento… a quantidade de aquecimento que deve ser fornecida dada a temperatura do ambiente exterior e a temperatura desejada no interior…. é calculada como descrito abaixo. A carga de aquecimento é devida transmissão, infiltração, e ventilação.

Transmissão

Carga de aquecimento devida à transmissão é calculada usando a Equação

2,1. Q = U x A x (Ti – To) (Eq. 2.1) onde:

Q é a perda de calor = Btu / hr calor perdido por transmissão;

U = coeficiente de transferência de calor (veja isto num manual para a sua própria construção, seja ela parede, chão, telhado, etc;

A = área de superfície (parede, telhado, janela, etc);

Ti = temperatura do design interior;

e To = temperatura de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com