TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE APRESENTADO Á ANHANGUERA EDUCACIONAL COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO NA ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO, SOB ORIENTAÇÃO DA TUTORA:

Osasco, 13 de outubro de 2013.

Questão 1. O autor sugere que “ a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas 'três folhas', mas cinco” (p.57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta:

Econômico – Pesquisa maneiras mais econômica de energia, para produzir uma forma responsável para com o meio ambiente, aumentando a econômia sem prejudicar o planeta.

Ambiental – Auxilia o meio ambiente produzindo recursos na qualidade de vida das pessoas para não deteriorar o planeta.

Cultural – Mudar a forma de pensar, priorizando a não-degradação do meio ambiente, onde devemos usufruir de forma consciente e não de forma compulsiva.

Social – Compartilhamento de bens e que haja igualdade entre todos. Minimizar a agressão ao próximo e ao planeta.

Político – Agir para que ocorram mudanças conscientes, conectando todas as outras propostas.

Questão 2. Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta:

Ambiental: Consumir de forma consciente para garantir que os ecossistemas possam se restaurar de forma autônoma.

Econômica: Tecnologia de ponta, para que possamos sair do ciclo fóssil de energia (gás, carvão) e passarmos a usar somente recursos naturais.

Dimensão Social: Uma sociedade onde os cidadãos utilizem o mínimo possível para sobrevivência e assim obtenham vida digna, amenizando a pobreza e colocando limites no acesso aos bens materiais.

Questão 3. De acordo com o autor, quais são as três respostas á crise ambiental. Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta:

A principio a tecnologia porque a sociedade desenvolve meios que superam os limites dos recursos naturais, depois seria uma mudança consciente alterando o modo como vivemos, diminuindo o consumo. E a terceira possibilidade seria não fazer nada, não utilizar nada levando a humanidade á extinção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com