TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigo: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Redação sobre o Meio Ambiente aqui estão 3 redações !

Cuide bem do Meio Ambiente, ele faz parte da nossa vida, e é muito imprortante. Tem pessoas que destrói as árvores com queimadas, isso é ruim, porque prejudica a si mesmo e a vida de muitos. E sem o óxigênio que as arvores transmitem não estaríamos aqui hoje. E também essas queimadas pode levar muitas vezes o desmatamento de muitos animais que vivem nas florestas e pode causar a estinção de muitos deles.

Cuidar do Meio Ambiente não é só plantar, mas sim fazer a sua tarefa do dia-a-dia, como, jogar o lixo no lugar apropriado, e também cuidar do ar que respiramos não deixando que o ar ou fumaça poluente tomar conta do nosso planeta, como o Aquescimento Global, se não agirmos agora, o aumento da temperatura pode provocar o colapso de ecosistema.

Para melhorar o meio ambiente cultivemos a educaçao.

Havendo educaçao.o povo podera melhor amar,respeitar e entender o meio ambiente numa derrubada de arvores e num novo plantio de arvores a seguir.

Todas as fabricas deveriam usar filtros para nao poluirem as aguas dos rios.Caminhoes.onibus,etc,deveriam cuidar dos motores,tendo mais cuidado e regularizando sempre para menos fumaça entrar em nosso organismo.

O povo nao jogando papel no chao,sabera que tanto prejudicam as classes mais pobres que vivem nas beiras dos rios.

Por isso,como escrevi no inicio,e a EDUCAÇAO que deixara nosso planeta cada vez melhor.

Meio Ambiente

É o conjunto de todos os fatores que afetam directamente o metabolismo ou o comportamento dos seres vivos que habitam no mesmo ambiente, que é chamado de biótopo. Esses fatores incluem a luz, o ar, a água, o solo (chamados fatores abióticos) e os próprios seres vivos, nas suas relações ecológicas (fatores bióticos).

Meio ambiente abiótico

O meio ambiente abiótico inclui fatores como solo, água, atmosfera e radiação. É constituído de muitas forças que se influenciam entre si e influenciam a comunidade de seres vivos que os cercam. Por exemplo, a corrente de um rio pode influir na forma das pedras que fazem ao longo do fundo do rio. Mas a temperatura, limpidez da água e sua composição química também podem influenciar toda sorte de plantas e animais e sua maneira de viver. Um importante grupo de fatores ambientais abióticos constitui o que se chama de clima.

Meio ambiente biótico

Todo ser vivo se encontra em um meio que lhe condiciona a evolução de acordo com o seu patrimônio genético. A reação (evolução) leva à individualização dos seres e a sua adaptação ao modo de vida. Quando o meio muda, o organismo reage através de uma nova adaptação (dentro da faixa permitida pelo patrimônio hereditário) que, segundo Lamarck, seria sempre eficaz.

A locomoção, no reino animal, e a dispersão dos diásporos, no reino vegetal, permitem às espécies instalarem-se em novos ambientes, mais favoráveis. É o aspecto principal da migração. O organismo pode, também, diminuir as trocas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com