TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigos Científicos: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

INTRODUÇÃO

Uma Verdade Inconveniente

O documentário analisa a questão do aquecimento global, a partir da perspectiva do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Ele apresenta uma série de dados para comprovar a correlação entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. Não é preciso sair de casa para que vejamos uma série de fenômenos naturais com freqüência elevadíssima, qualquer meio de comunicação é capaz de fornecer tais notícias, tais como: enchentes, secas e calor em nosso dia a dia.

Gore faz uma comparação entre um objeto e a terra, quando passamos verniz em determinado objeto a sua espessura é fina, tal como a camada de ozônio em relação à Terra. Com o aumento populacional o consumo e produção de lixo crescem e com ela a poluição ambiental e a emissão de CO2. O filme trabalha tais questões a fim de advertir, sensibilizar e orientar a humanidade, evidenciando assim a necessidade de mudança de atitudes por parte dos mesmos.

Terra vem só aumentando, os 10 anos mais quentes ocorreram nos últimos 14 anos, sendo o mais quente em 2005.

Esse aumento na temperatura da Terra, o aquecimento global, também aumenta a temperatura dos oceanos, causando precipitações muito grandes, porém, de uma vez só. A evaporação dos oceanos faz subir a umidade, provocando tempestades mais fortes, furacões, tornados, tufões, desastres esses que matam pessoas e trazem muitos prejuízos financeiros. Um exemplo foi o Katrina, em Nova Orleans.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com