TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Artigos Científicos: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTᅢO 01 (valor 1,5)

A Educa￧ ̄o Ambiental ← um processo permanente, no qual os indiv■duos tomam consci↑ncia do seu meio ambiente e adquirem conhecimento, valores, habilidades para agir coletivamente em prol do desenvolvimento sustent£vel. Pensando no "mundo do trabalho", como a Educa￧ ̄o Ambiental est£ relacionada ao mercado de trabalho da £rea que voc↑ escolheu para atuar profissionalmente?

Fonte: http://www.eja.org.br/cadernosdeeja/juventudeetrabalho

QUESTᅢO 02 ( valor 1,5)

Assista o v■deo "iDiots" - A tale by Big Lazy Robot VFX que apresenta uma mensagem bem dura, neste link : http://www.youtube.com/watch?v=InEnWwzCxcw e relacione ao contedo discutido em nossas aulas(em forma de texto de aproximadamente 15 linhas)

QUESTᅢO 03 ( valor 1,0)

A partir da situa￧ ̄o-problema hipot←tica a seguir, responda as quest￵es.

Est£ sendo analisado um projeto para a constru￧ ̄o de um grande empreendimento na £rea metropolitana de Salvador, um complexo tur■stico e residencial integrado, voltado para as classes A e B, situado £s margens de um rio em encontro com o mar.

Para a viabiliza￧ ̄o do projeto ← necess£ria a retirada de duas comunidades ribeirinhas: uma quilombola e outra cigana. Nessa regi ̄o h£ tamb←m um s■tio arqueol￳gico com grutas, al←m de £rea de mata nativa (mata atl¬ntica) em bom estado de conserva￧ ̄o.

A constru￧ ̄o desse complexo ir£ facilitar v£rias atividades econ￴micas na regi ̄o, beneficiando dois outros munic■pios pr￳ximos com ■ndices de desenvolvimento humano (IDH) bastante baixos, al←m de oportunizar a gera￧ ̄o de empregos.

Os empreendedores que est ̄o propondo o "mega" neg￳cio j£ realizaram estudos de impacto ambiental para provarem que vale a pena ¢ constru￧ ̄o e enviaram relat￳rio desses estudos para as autoridades respons£veis pela decis ̄o de permitir ou n ̄o esse empreendimento. Para discutir o relat￳rio, ser£ realizada uma audi↑ncia pblica sobre a quest ̄o.

RESPONDA:

a) Que impactos sobre o meio natural e qualidade de vida pode advir desta interfer↑ncia:

b) Que medidas mitigadoras voc↑ sugere para melhorar o ambiente impactado?

QUESTᅢO 04 ( valor 1,5)

As cidades brasileiras estabeleceram-se, primeiramente, sobre a Mata Atl¬ntica e seus ecossistemas associados devido ¢s necessidades da economia agr£ria de exporta￧ ̄o que, para se viabilizar precisou ocupar o espa￧o litor¬neo.

Destaque e discuta tr↑s problemas-chaves do meio ambiente urbano, tamb←m chamados socioambientais, oriundos dessa concentra￧ ̄o.

QUESTᅢO 05 ( valor 1,5)

A qualidade e seguran￧a de vida de milh￵es de pessoas no planeta ca■ram muito nas ltimas d←cadas, em consequ↑ncia da polui￧ ̄o, degrada￧ ̄o ambiental, altera￧￵es clim£ticas, escassez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com