TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Seminário: Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

1- Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes planetários sadios, e este é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Esta afirmação refere-se a uma preocupação:

R; Mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolver, e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

2- Os ecossistemas são sistemas complexos formados basicamente por organismos vivos (bióticos) e não vivos (abióticos). Estes dois grupos estão totalmente inter-relacionados. Esta definição de ecossistemas permite afirmar que:

R; O ecossistema representa qualquer região natural que inclua organismos vivos e substâncias abióticas interatuando para promover a troca de matéria e de energia.

3- Considerando as informações apresentadas sobre serviços ambientais, leia atentamente as afirmações a seguir:

R;A primeira afirmação é verdadeira e contradiz a segunda.

4-Nas cadeias alimentares, há sempre transferência de matéria e energia. Nos ecossistemas (aquáticos ou terrestres), essas cadeias terminam sempre com as atividades dos:

R; Decompositores.

5-Em uma cadeia alimentar, alguns organismos são produtores e outros são consumidores ou decompositores. Então, pode-se admitir que:

R; os produtores não se alimentam de outro ser vivo.

6- Os serviços ambientais estão divididos em quatro categorias: Serviços de abastecimento; Serviços de regulação; Serviços de apoio; e Serviços culturais.

Em relação aos serviços culturais, podemos afirmar que:

R:Esses serviços estão relacionados aos benefícios materiais obtidos a partir do contato com os ecossistemas.

###### 02 ######

################

1- As campanhas que visam estimular práticas que possam reduzir os impactos das mudanças climáticas devem apoiar ações para:

R; Reduzir o desmatamento

2- Leia a notícia a seguir:

O vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe afirmou em uma reunião da Cúpula Mundial de Legisladores que: “[...] apesar dos acordos globais serem úteis, não precisamos esperar. Podemos agir e avançar agora, porque as escolhas feitas hoje nas áreas de infraestrutura, energia e tecnologia determinarão o futuro”.

(Fonte: <http://www.worldbank.org/pt/news/feature/2012/06/20/world-legislators-commit-to-pursue-the-goals-of-rio20>.Adaptado.Acesso em: 15 maio 2014).

Este discurso está relacionado ao fato de que:

R;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com