TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia de Pesquisa

Por:   •  6/3/2017  •  Resenha  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

01)Segundo Kant, o curso Tecnólogo em Segurança Pública e Social é específico para agentes de segurança pública, sendo um projeto experimental a partir de uma pesquisa de campo. O que antes, nas instituições, eram assuntos totalmente dogmáticos, onde não se via possibilidade de discussões e imposições críticas, a partir da introdução deste curso, para os referentes agentes, consiste em implementar a questão etnográfica, onde o entendimento a respeito das resoluções se dará a partir do ponto de vista social.

Os quadros que formam o respectivo curso é altamente qualificado, com professores habilitados e capacitados para falar, em uma linguagem coloquial, a respeito dos assuntos que serão abordados durante os semestres. Possibilitando um vasto entendimento dos receptores diante dos conceitos e hipóteses relacionadas ao tema do curso.

Sendo assim os objetivos gerais consistem nos princípios constitucionais da sociedade democrática e do direito, na discussão sobre a natureza dos conflitos sobre as causas e o impacto da violência na sociedade e consequentemente diferenciando o crime do delito. A compreensão da forma de organização das agências que lidam com os temas da prevenção da violência e da criminalidade e a promoção da justiça. Entendendo, de fato, as dinâmicas das instituições de segurança pública. O estudante será capacitado para a gestão, o planejamento, a formulação, a execução e a avaliação em políticas públicas na área de segurança pública e social.

02) Os conceitos no campo da metodologia de pesquisa se definem diante de uma via, na qual, são realizados estudos, os quais são chamados de métodos.

Há o conceito de artesanato intelectual, onde, comparando com o pesquisador, ambos necessitam da matéria prima para realizar suas obras. Enquanto o artesão requer a massa, o pesquisador precisa dos métodos de pesquisa, como, questionários, enquetes, perguntas diretas, dentre outras.

O caminho que é percorrido na construção do conhecimento é produzido através da pesquisa e a relação de interferência da subjetividade do pesquisador na seleção e no encaminhamento deve ser exposta, introduzindo as premissas valorativas sempre de forma explícita nos seus resultados.

As técnicas das pesquisas qualitativas resumem-se nas coletas de dados através da participação do agente na vida cotidiana do grupo ou organização que se estuda. Na observação das pessoas diante de seu comportamento e sua conversa para descobrir as interpretações que tem sobre as situações que observa, podendo comparar e interpretar as diferentes situações de maneira que sempre exponha as dificuldades e o caminho sem ignorar todas as questões que contrariam suas hipóteses.

Sendo este o verdadeiro sentido das questões metodológicas que visa o conhecimento de todo o percurso até o local de campo a ser estudado e devidamente avaliado e sua volta para a confecção da pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com