TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Mais Empregados Para Disposição E Tratamento Dos Residuos Quimicos

Trabalho Escolar: Metodos Mais Empregados Para Disposição E Tratamento Dos Residuos Quimicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  1.497 Visualizações

Página 1 de 2

METODOS MAIS EMPREGADOS PARA DISPOSIÇÃO E TRATAMENTO DOS RESIDUOS QUIMICOS E PERIGOSOS.

O aterro sanitario alem de ser umas das tecnicas mais antigas,tem como objetivo

acomodar no solo residuo no menor espaço possivel, causando o menor dano ao meio ambiente ou a saude publica.

Os aterros sanitarios sao criticados,por nao obter tratamento de reciclagem,de residuos que neles são depositados ou seja: o lixo urbano.Pelo fato de acumular residuos no solo,o aterro sanitaria ocupa uma grande area que hoje esta escassa,tornando assim nao muito indicado para o uso,mesmo sabendo que seu objetivo e melhorar as condições sanitarias e os descartes de lixo.Temos como diferentes tipos de aterros:ATERRO CONVENCIONAL, e ATERROS EM VALAS.

Lagoas facultativas:O tratamento por lagoas,constituem por processos naturais que ocorrem em tres zonas: anaeróbicas,aeróbicas e zona facultativa.

Sendo quer na anaeróbicas os fluentes nao precisam de oxigênio,e vao saindo de uma lagoa para outra,levando varios dias assim o esgoto sofre os processos que vão resultar em sua purificação,deixando a materia orgânica em suspensão para sedimentar se e formar o lodo de fundo,isso acontece na zona anaeróbica.

Para o tratamento aeróbico a materia prima disolvida permanece na massa liquida,e para que isso acontece e necessaria a iluminição solar.Na zona aeróbia há um equilíbrio entre o consumo e a produção de oxigênio e gás carbônico. Enquanto as bactérias produzem gás carbônico e consomem oxigênio através da respiração, as algas produzem oxigênio e consomem gás carbônico na realização da fotossítese.

Armazenamento Geológico é a utilização do espaço do subsolo, pré-existente ou criado para o efeito, com o objectivo de proceder ao armazenamento temporário de materiais estratégicos necessários ao desenvolvimento, ou armazenamento definitivo de resíduos, nomeadamente perigosos ou indesejáveis, provenientes do consumo, utilizando formações geológicas com características e propriedades específicas que potenciam este tipo de utilização.

Manipuladores geralmente usam injeções de poços profundos para resíduos perigosos líquidos. Eles injectam o líquido profundo subterrâneo, em rochas porosas, tais como calcário ou arenito para ser absorvida, ou abaixo da camada superior do solo. Se manuseados incorretamente, os resíduos perigosos podem correr em vias navegáveis interiores e potencialmente contaminar o abastecimento público de água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com