TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mkt De Varejo

Casos: Mkt De Varejo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Encontrei vários exemplos de situações de negociação no filme “A negociação” ele retrata um negociador de alto nível tenente da polícia, que usa suas técnicas profissionais. Ele elabora um planejamento usando as técnicas aprendidas na academia de polícia, reduzindo a probabilidade de incertezas na negociação, neste caso o risco de morte dos reféns. Logo no início do filme a cena mostra o tenente abordando um sequestrador, porém antes de abordá-lo, o policial realizou um planejamento, buscando informações sobre o criminoso e preparou uma lista de coisas que ele gostava e não gostava, deste modo iniciou um diálogo de acordo com a lista, no intuito de conquistar a confiança do sequestrador. No momento em que percebeu um erro na lista, teve a capacidade de improvisar, sem hesitar continuou dialogando com o sequestrador até conquistar a confiança e até mesmo a empatia do mesmo.

Outro momento muito interessante referente a este tema foi o momento em que o juiz previamente estudou o caso, as provas que tinham contra o Danny Roman, personagem do Samuel L. Jackson, e utilizou destas informações para intimidar e conseguir uma possível confissão.

Danny estuda constantemente o mercado no qual atua, e com isto na situação em que se encontrava sabia quem era o profissional mais adequado a efetuar a negociação. Este tipo de estudo faz parte da negociação, saber quem é o profissional mais indicado com quem se negociar.

O negociador Chris Sabian negocia estar no comando absoluto da ação, e que todos sigam suas ordens. Em toda sua trajetória de negociações, nunca houve vítimas fatais, com isto conseguiu convencer os demais a aceitarem suas regras, visto que há 5 anos tem um índice de mortalidade 0%. Ele tem ciência que Danny não é um sequestrador qualquer, ele conhece as regras do jogo, então precisa estudar alternativas, fazer um planejamento e assim negociar com ele.

Danny Roman utiliza todas as informações que conseguiu para negociar com os policiais corruptos para que se entreguem. O policial Palermo foi muito ético ao se recusar em atirar no colega de trabalho, que antes de tudo, sempre foi seu amigo.

A equipe de ataque foi antiética ao informar o negociador Chris Sabian que ficariam a postos nas instalações da ventilação, prontos pra atirarem, com a autorização dele, entretanto na verdade estão planejando atirar no Danny, independente de terem a aprovação do Sabian.

Planejando e estudando que é um das etapas mais importantes da negociação, adquire informações sobre o sequestrador, então ele utiliza dessas informações para distrair e conta com sua equipe para poder realizar a negociação com êxito.

Entretanto apenas o planejamento não garante o sucesso da negociação, como já destacamos a motivação de um funcionário é um dos pilares para um trabalho bem realizado. Também é necessário compreender que essa é uma relação interpessoal, onde as pessoas podem apresentar visões diferentes sobre o tema e neste caso a habilidade de se comunicar é essencial para o sucesso.

Os argumentos precisam estar bem claros e definidos para se iniciar o processo, além disso, levantar relatórios concretos da situação atual da empresa, dados de faturamento e produção, podem auxiliar muito no objetivo.

A argumentação para essa negociação necessita de uma boa estruturação, ela deverá ser o início

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com