TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulher criativa

Por:   •  3/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.228 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO         4

2 JUSTIFICATIVA        6

3 OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS        7

4 PÚBLICO ALVO        08

5 METAS A ATINGIR        09

6 METODOLOGIA        10

7 RECURSOS HUMANOS        11

8 PARCEIROS        12

9 AVALIAÇÃO         13

10 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO        14

10 REFERÊNCIAS         15


INTRODUÇÃO

O presente projeto de ação tem como tema: “Mulher Criativa”. Este projeto de intervenção faz parte da disciplina Estágio Obrigatório II - Projeto de Intervenção do 6º semestre da Universidade Norte do Paraná – Unopar.

A nossa proposta de intervenção será voltada para geração de renda das mães dos usuários atendidos na clinica de Associação de Pais e Amigos APAE, onde a ação interventiva será executada.

A ideia de realizar o referido Projeto de Ação surgiu através da vivência na Instituição e de observação realizada durante todo o período de estágio e, é voltado para a renda das mães tendo em nota que estão mais ligadas aos filhos no seu cotidiano não podendo desempenhar outro trabalho fora do lar.

O Projeto terá como foco principal a realização de oficinas de produção que contribua como aumento de renda junto às mães atendidas na Clínica de Habilitação da APAE do município de Esperantina-PI.


JUSTIFICATIVA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Esperantina – APAE - é uma entidade filantrópica que tem como missão, preservar os Direitos de Pessoas com Deficiência, garantindo seu pleno exercício de cidadania.  

É onde estamos realizando nosso estágio Curricular nesta etapa de estágio II, estaremos elaborando Projeto de Intervenção junto a instituição, o nosso Projeto será voltado para possibilitar e facilitar a organização das mães dos(as) usuárias(os) atendidas, durante o estágio podemos observar que a maioria dos familiares dos usuários vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômico e muitas destas famílias tem como sustento os recursos recebidos do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, o Beneficio de Prestação de Continua BPC e outras atividades desenvolvidas pelas mães para gerar renda como: bordar, fabricar salgados e outras atividades artesanal no seu próprio lar.

A grande maioria das mães das Pessoas com Deficiência (PCD) não podem desenvolver atividade fora do lar, por dedicar boa parte dos eu tempo no cuidado do filho “especial”. Neste sentido, optamos por realizar nosso projeto voltado para geração de renda, assim através do nosso projeto intitulado “Mulheres Criativas”.

O Projeto de Intervenção “Mulheres Criativas” procura motivar asa mães a importância de desenvolver e fortalecer suas habilidades através de atividades desenvolvidas com as mães para a sua geração de renda. É uma forma de buscar melhorias para as condições de vida destas famílias com certeza a reprodução destas ações irá ajudar estas pessoas com deficiência a ter uma melhor qualidade de vida.

As ações do Projeto “Mulheres Criativas” serão voltadas para estimular e impulsionar as mães sobre a importância de uma pessoa empreendedora e como se encontrar uma empreendedora.

O Projeto será realizado oficinas de geração de renda como: fabricação de bonecas de pano e bordados ponto de cruz e será realizado palestra sobre empreendedorismo onde serão desenvolvidos na Clinica de Habilitação e Reabilitação APAE de Esperantina.


OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS

OBJETIVO GERAL:

- Desenvolver atividades que melhorem a qualidade de vida através do aumento de renda familiar.

OBJETIVO ESPECÍFICOS:

- Desenvolver ações de geração de renda;

- Contribuir com a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas na Clinica de Habilitação e Reabilitação da APAE;

- Elevar a autoestima das mães apaeana.

- Sensibilizar as mães a importância de ser empreendedora.


PÚBLICO ALVO

O público alvo do Projeto serão 30  mães  apainas que tem filhos sendo acompanhados na Clínica de Hailitação e Reabilitação no município de Esperantina-PI.



METAS A ATINGIR

- O presente projeto pretende realizar 01 palestra sobre empreendedorismo;

- Realizar 02 oficinas de geração de renda (fabricação de bonecas de pano e bordados ponto cruz);

- Que ao desenvolver o Projeto “Mulheres Criativas” as mães apenas fortaleçam as atividades exercidas por elas;

-Que ao concluir o Projeto “Mulheres Criativas” as mães que participantes estejam com sua autoestima elevada.


METODOLOGIA

Inicialmente serão realizados encontros com as famílias dos usuários, com diversas atividades como: geração de renda e empreendorismo. Para a realização das palestras buscará parceria com o poder público local. Já para as atividades serão utilizados de recursos audiovisuais (DATA SHOW, COMPUTADOR, EQUIPAMENTO DE SOM);

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (127.3 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com