TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MERCADO DE JÓIAS NO BRASIL

Resenha: O MERCADO DE JÓIAS NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

As joias são um dos artigos mais antigos do mundo, sendo usadas desde a antiguidade, seja para melhorar o visual, seja para mostrar status ou apenas para quem quer ganhar mais glamour, as joias são artigos de luxo que nunca deixaram de ser usados ao longo do tempo e pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

É importante que o empresário que deseja montar uma joalheria, saiba que vender joias não é tão simples como parece. Estamos falando de joias em metais nobres e pedraria que precisam de uma avaliação antes de serem compradas para revenda, para que o dono da loja possa vender um produto com autenticidade, pelo valor desejado e possa ter lucro.

MERCADO DE JOIAS NO BRASIL

O empreendedor deste tipo de segmento precisa conhecer sobre metais nobres e seu preço de mercado. A grama do ouro varia bastante de preço e isso irá fazer com que suas joias aumentem ou diminuam o valor na vitrine e a mesma regra vale para prata, ouro branco e demais metais nobres. É preciso conhecer o mercado de metais a fundo antes de se tornar um empreendedor deste modelo de negócio. Entretanto, é um ramo bastante lucrativo.

É necessário que o candidato a empresário de joias converse com outros empresários deste ramo, para que assim possa obter mais informações e tirar dúvidas, após esses passos e um bom plano de negócios poder-se-á iniciar a montagem de uma joalheria.

Ser referência em joias e assemelhados tanto em produtos quanto em serviços primando por uma boa relação com fornecedores, funcionários e principalmente com os clientes de maneira a sermos sempre lembrados por nossa boa qualidade no atendimento para com todos.

Trata-se de uma Sociedade Empresária com a finalidade de comercializar jóias e seus assemelhados bem como prestar serviços de reparos, manutenção e alterações de acordo com o desejo do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com