TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Maioridade Penal

Por:   •  16/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Maioridade penal

Introdução

O presente estudo tem como objetivo falar sobre os principais motivos que levam pessoas a pensar sobre a maioridade penal, isto porque vem crescendo o numero de adolescentes que entram para o mundo do crime. O problema prejudica toda a população e dessa forma faz com que a sociedade cobre mais providencia dos governantes que elegeu, para que assim tomem uma medida mais rápida e eficaz para solucionar esse problema.

O numero de jovens inseridos em crimes às vezes brutais chega a assustar a população, isso pelo fato que tratasse de jovens que muitas vezes são vista como crianças na sociedade, e que cometem crimes com nível de frieza tão elevado que revolta a população. A criminalidade se torna tão comum para esses adolescentes que nem eles mesmos temem a lei, e continuam praticar naturalmente seus crimes tendo em vista que não dão a mínima atenção a sua punição. E bom ressaltar que muito dos crimes cometido e por motivos fúteis, e que alimentar ainda mais a sensação de injustiça na sociedade.

A população mais afetada e de pobres e negros tendo em vista que as maiores concentrações de menores infratores se localizam nas favelas, que são pessoas de baixa renda que vivem em algumas das vezes em extrema pobreza e optam por entrar na criminalidade, pois não ter oportunidade dentro da sociedade.

Problema da Pesquisa

A redução da maioridade penal minimizará o problema que temos enfrentado acerca da violência presenciada no dia a dia na cidade?

Objetivo

Objetivo Geral

• Examinar a veracidade se a redução da maioridade penal minimizará o problema que temos enfrentado acerca da violência.

Objetivos Específicos

• Identificar as possíveis causas que levam os jovens ao mundo do crime.

• Analisar minunciosamente o porquê a boa parte população exigi que a redução seja implantada na sociedade.

• Apresentar um estudo com base cientifica que de uma melhor visualização do problema.

Metodologia

1. Delineamento da pesquisa:

O tipo de pesquisa realizada para desenvolvê-lo do trabalho foi pesquisa qualitativa onde foi realizado levantamentos sobre o assunto exposto, tendo o máximo do assunto explorado nas entrevistas com os profissionais e tendo maior compreensão e interpretação dos comportamentos.

2. População e amostra:

Os entrevistados escolhidos para falar sobre o tema são três profissionais que convivem com adolescentes em confronto com a lei, e a quarta pessoa será um cidadão da comunidade. Foram entrevistado Advogado, assistente social, um Policial Militar e um conselheiro do bairro. Tendo em vista que esses entrevistados seriam as pessoas mais indicadas para falar sobre o tema da maioridade penal.

3. Coleta de dados

Conversamos com os entrevistados sobre o principal objetivo da pesquisa, logo em seguida pedimos a permissão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com