TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Natura

Por:   •  16/8/2019  •  Dissertação  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Acadêmico: Midian Maia da Silva Nascimento

R.A.:

 1876135-5

Curso: Serviço Social

Disciplina:

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

PROJETO NATURA

Fundada em agosto de 1969 por Antônio Luiz Seabra após abrir uma pequena fábrica no bairro de vila Mariana em São Paulo, a empresa brasileira que atua no setor de cosméticos ficou conhecida por fornecer seus produtos de qualidade e de alta sustentabilidade, promovendo responsabilidade social e empresarial. Já em 1974 a organização deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vende-lós no modelo de venda- direta. Seu negócio expandiu de uma forma que possuem filiais em quase todos os países do mundo.

A referida empresa possui a missão de promover o bem estar do indivíduo consigo mesmo, com os outros e a natureza, favorecendo uma nova experiência a cada aroma e textura sentida por eles. A organização se preocupa muito com a sustentabilidade socioambiental, um exemplo, é a utilização e reutilização de frascos feitos com vidros recicláveis, o que demostra preocupação com a quantidade de lixo gerado pelo ser humano.

 A mesma funciona em forma de consultoria, onde as pessoas revendem os produtos fornecidos pela organização, que auxilia na renda familiar que correspondem a um trabalho autônomo para muitas pessoas, no caso da natura os maiores de 18 anos, tornando-se um projeto social dando oportunidade de emprego à pessoas de baixa renda. A cooperativa também desenvolve projetos sociais como “Ribeirinhos da Amazônia” criados para conectar voluntários a projetos sempre voltados ao desenvolvimento sustentável por meio de aplicativo.

[pic 4]

Fonte::https://www.google.com/search?biw=1366&bih=657&tbm=isch&sa=1&ei=G_ofXavkC6mx5OUPtMSB0Aw&q=natura+e+sustentabilidade&oq=natura+e+sustentabilidade&gs_l=img.3..0j0i24.2535.11139..11757...1.0..0.373.5834.0j36j2j1......0....1..gws-wiz-img.......0i8i30j0i30j0i5i30.LhLqV3Hkuvk#imgrc=iCC6rPF4Jyjl3M

Texto Dissertativo

A Responsabilidade social corresponde às empresas que voluntariamente contribuem para uma sociedade mais acessível e para um ambiente mais favorável, tanto ao nível interno que corresponde aos trabalhadores ou externos que focaliza nas consequências da organização sobre o meio em geral, porém, sabemos que não funciona desta maneira e o que realmente importa é a visão de uma empresa que possui responsabilidade social. As organizações tem que ter o conhecimento de que seu objetivo não é apenas gerar lucros ou riquezas, mas também, devem contribuir socialmente exercendo projetos ambientalmente sustentáveis e/ou culturais.

A sociedade atribuirá mais valores aquelas organizações que exercem um papel de agente transformador socioambiental. Assim como ressalta PARDO (2018, p. 170) “Atingir a responsabilidade corporativa não é fruto da aplicação de uma técnica [...] gestão: na verdade, é um conjunto de politicas e estratégias, aliadas a métodos e ferramentas que podem trazer o resultado desejado” sendo assim pode-se afirmar que a empresa se encaixa em um grupo que fornece responsabilidade social e empresarial. Além de vários projetos que a instituição desenvolve, existem também aplicações em seus produtos na forma de fabricar e de vender com materiais sustentáveis, deixando claro que o lucro nem sempre deve vim em primeiro lugar, pois a maioria das empresas extrai da natureza a matéria prima, e por que não cuidar deste bem tão preciso?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (187.8 Kb)   docx (68.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com