TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV: Empresa Natura

Por:   •  31/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.097 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O trabalho apresenta uma aplicação dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas ao longo do período, aplicados na empresa Natura através dos dados fornecidos pela mesma. Desta forma analisando como é o funcionamento da empresa e as relações estabelecidas por ela com seus funcionários, colaboradores, fornecedores, consumidores e o meio ambiente. Ao final das analises foi possível ter uma visão do funcionamento da empresa e de suas praticas, constatando assim suas preocupações com os seus funcionários e meio ambiente.

Palavras-chave: Natura, meio ambiente, sustentabilidade.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 4

2 FUNDAMENTOS DE ECOLOGIA: ECOSSISTEMAS E BIODIVERSIDADE 5

3 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 7

4 QUÍMICA AMBIENTAL 9

5 GESTÃO AMBIENTAL 13

6 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 18

CONCLUSÃO

Através do levantamento bibliográfico apresentado, a empresa Natura mostrou-se engajada em melhorias ambientais, visando melhorias em seus processos produtivos com intuito de total aproveitamento de matérias primas e energia, para que seus ciclos sejam completos desde a produção ate o descarte final, incentivando a reciclagem e utilizando materiais reciclados.

Seguindo esse raciocínio a empresa investiu na compensação de emissão de carbono e na redução do consumo de água, buscando métodos de sustentabilidade e produção mais limpa, levando em consideração a educação ambiental dentro e fora da empresa, para que suas metas sejam alcançadas.

A partir dessas ações conseguiu certificações socioambientais, que utiliza como forma de marketing próprio, ganhando destaque sobre organizações e consumidores mais exigentes ecologicamente.

A relação entre empresa e colaboradores flui de maneira eficaz, pois foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar. Este mérito se deu a boa relação lideres e funcionários e a diversidade dentro do ambiente organizacional, onde diferenças são respeitadas e utilizadas para um bom convívio e desenvolvimento interpessoal, cada um colaborando a sua maneira.

Ao analisar esse levantamento bibliográfico com as disciplinas abordadas é possível concluir que a empresa teve uma analise satisfatória em todos os pontos abordados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com