TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Estagio II

Por:   •  22/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 2]

ROSÂNGELA PEREIRA REZENDE RA: 8798015333

RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO II.

CAMPO GRANDE- MS

2018

ROSÂNGELA PEREIRA REZENDE RA: 8798015333

RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio Supervisionado II, Apresentado para o curso de Serviço Social, do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera UNIDERP Polo Júlio de Castilho, tem como objetivo propiciar ao acadêmico conhecimento sobre a questão social trabalhada pela instituição. Sob orientação da supervisora Solene Cassal Cardoso.  

Campo Grande –MS

2018

Sumário

  1. Introdução ....................................................1
  2. Desenvolvimento............................................2
  3. Considerações Finais......................................3
  4. Referências Bibliográficas.................................4

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Rosângela Pereira Rezende

Curso: Serviço Social

Telefone: (67) 99114-0615  

e-mail:rosangelarezende83@gmail.com

Nível do Estágio Supervisionado: Estágio Supervisionado II  

Local de Estágio: Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul/CASSEMS.

Endereço: Rua Antônio Maria Coelho,6065- Vivendas do Bosque.

Supervisor (a) acadêmico: Norilene Aparecida O. da Silva

Supervisor (a) de campo: Solene Cassal Cardoso.

Carga horária:150 horas: início:  07/08/18/ termino: 15/11/18

         

  1. Introdução

       O Estagio Supervisionado II, foi realizado na Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul/CASSEMS. No bairro Vivendas do Bosque na cidade de Campo Grande- MS, tendo por objetivo como plano de Saúde o atendimento ao beneficiário.

No setor de Serviço Social: atuação apontando e efetivando orientação do benefício extracontratual, visitas domiciliares e hospitalares, reunião com equipe multiprofissional da assistência domiciliar, pesquisa de qualidade, atendimento aos colaboradores, contatos telefônicos, orientações no setor e por telefone, encaminhamentos e agendamentos de consultas que surgem conforme solicitações, entrevistas e acompanhamentos do programa casal gravido, gestantes de alto risco, beneficiários que realizam o procedimento de gastroplastia, e acompanhamento telefônico com beneficiários do Cassems itinerante quando há necessidade.

       Na Autorização de Guias, Atendimento Integrado e OPME: atendimento ao público para resposta fundamentada, oferecimento da rede credenciada e contato via telefone para informações das guias (quando o médico quer realizar a troca de material; quando realiza a troca de fornecedor ou quando o material é negado); CIAPS: Na unidade há um profissional de segunda à sexta-feira, que intercala o atendimento entre o turno matutino e turno vespertino.

     O Serviço social atua de modo a assegurar a consolidação de um modelo de atenção Psicossocial e terapêutica ancorado nos princípios fundamentais da profissão, tendo a liberdade e o acesso ao tratamento e acompanhamento durante o período de qualquer tipo de transtornos mentais. São realizadas visitas domiciliares e

Hospitalares, entrevistas, avaliação social e socioeconômica ao beneficiário e familiar, reuniões com equipe multidisciplinar, contato telefônico, agendamento de consulta, encaminhamento, acompanhamento psicossocial do projeto CASSEMS itinerante e trabalho interno no setor.

CFAM: Na unidade há um profissional de segunda à sexta-feira que intercala o atendimento entre o turno matutino e turno vespertino.

Atendimento e entrevista com o beneficiário, realização do genograma;

       Acompanhamento via telefone quando solicitado pelo médico; ou evasão do acompanhamento, orientação; visita domiciliar e/ou hospitalar quando solicitado, reunião com equipe multidisciplinar. O serviço social realiza os atendimentos das demandas locais e região, efetuando e realizando acolhimento aos beneficiários e as orientações cabíveis.           Realiza os mesmos atendimentos que o setor de Campo Grande já citados: orientação do benefício extracontratual, demandas espontâneas, entrega de respostas fundamentadas, atendimentos a colaboradores, contatos telefônicos, orientações no setor e por telefone, encaminhamentos e agendamentos de consultas que surgem conforme solicitações, entrevistas e acompanhamentos do programa casal gravido, gestantes de alto risco e beneficiários que realizam o procedimento de gastroplastia. É desenvolvido o trabalho em equipe, interagindo com setor em Campo Grande, mantendo a qualidade do serviço aos beneficiários.

II-Desenvolvimento

     A CASSEMS como E instituição necessita deste profissional para intermediar conflitos entre ela e os beneficiários, bem como para o desenvolvimento de programas e projetos, de prevenção e promoção de saúde, visando a garantia e satisfação do atendimento realizado, atuando nas mediações, nos conflitos, orientando sobre direitos e deveres, visando à utilização dos serviços oferecidos pela Instituição. Desta forma contribuindo para o acesso do beneficiário a determinados serviços.

 Entre os programas e projetos desenvolvidos pela CASSEMS encontra-se

Orientação do atendimento domiciliar:

O atendimento domiciliar é uma modalidade de atenção à saúde que transfere para a casa do paciente o tratamento iniciado no hospital, com a mesma qualidade e conhecimento técnico. A atenção passa a ser feita por uma equipe de saúde formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais que, com o apoio da família e de cuidadores, visando continuidade ao tratamento no conforto do lar. Esse tipo de terapia, que teve início no século passado nos Estados Unidos com denominação home care, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, atendimento em domicilio, inicialmente é esclarecido que os planos de saúde são regidos pela Lei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com