TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é REFORMA POLÍTICA?

Resenha: O que é REFORMA POLÍTICA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

1 O que é “REFORMA POLITICA”?

Quando se fala em reforma política, algumas pessoas têm em mente que essa questão surgiu com as ultimas manifestações ocorridas ao longo do país. Primeiramente temos que entender que a REFORMA POLITICA não surgiu pelas manifestações ocorridas, esse assunto vem sendo discutido a anos, porem com as manifestações ocorridas onde o país gritava “VEM PRA RUA’’ isso passou a ser um assunto de maior conhecimento da população, mas, mesmo assim nem todos conhecem claramente os pontos e objetivos propostos na REFORMA POLITICA, para muitos a reforma política se baseia na reivindicação da redução da taxa e melhores condições do transporte publico, (que foi a engrenagem para gerar as manifestações) o fim da corrupção, maiores investimentos na educação, saúde e segurança pública, enfim, é importante para todos o entendimento do verdadeiro sentido da reforma e também analisar os pontos positivos e negativos.

Alguns dos pontos que estão em debate na questão são os seguintes:

2 *Financiamento público de campanhas: Nos dias hoje, o financiamento de campanha é variável, ou seja, uma parte da despesa com as campanhas partidárias é financiada pelo capital do partido, e outra parte é financiada por doações de capital privado. O projeto lançado então basear-se-ia da seguinte forma:

Os partidos têm sua campanha totalmente “financiada” pelo capital público, no caso, o governo criaria um FUNDO que seria distribuído aos partidos de acordo com a representatividade de cada partido no congresso nacional. De tal forma deixariam de depender do capital das grandes quantias doadas por grandes empresas, e concorreria em uma “proporcional” igualdade com os demais partidos. Ficam as pessoas Físicas liberadas a doar capital para os partidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com