TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O serviço de venda de roupas e produtos para o público feminino

Pesquisas Acadêmicas: O serviço de venda de roupas e produtos para o público feminino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.617 Palavras (11 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Polo:Três Lagoas/Ms

Semestre: 1°

Tutor a Distância: Me. Maurício Dias

Atividades Práticas Supervisionadas

Empreendedorismo

ALUNOS:

Alexandre Pereira dos Santos RA: 425886

Ana Carolina de Oliveira Carvalho RA:426139

Amanda dos Reis Laranja RA:424054

Loana Paula de Queiroz RA:430703

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Trabalho de Conclusão de Curso I”, sob orientação da professora-tutora a distância Ivone Líro Ribas.

TRÊS LAGOAS

2013

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A abertura da loja virtual de roupas e artigos femininos (Flor de Cerejeira),na cidade de Ilha Solteira - SP, foi dada a partir da verificação de que não existe na região, um empreendimento que atenda desta forma, agregando facilidade, exclusividade, praticidade, comodidade e segurança na hora de fazer as compras, com produtos importados que dificilmente são encontrados por aqui e que com a abertura da loja passarão a ser vendidos.

Nosso grupo de sócios fez um estudo minucioso do mercado, do potencial da região,e da forma de entrega. A partir disso direcionou-se o mercado e público alvo e projetou-se um plano de marketing.

Foi estudado também os diferenciais competitivos da empresa e suas fraquezas. Com isso podemos traçar uma estratégia de marketing bem estruturada buscando destaque no mercado.

foram feitos levantamentos sobre o orçamento para instalação da empresa.

Para área financeira foram apresentadas projeções de gastos iniciais, gastos mensais e uma análise da rentabilidade e viabilidade do projeto através do cálculo dos principais índices de rendimento.

Na área de recursos humanos a empresa terá um quadro de funcionários pequeno, mas, pois bem estruturado, com um salários acima da média e benefícios adicionais, como: transporte, alimentação e saúde. Tudo para cumprir as leis impostas pelo o governo.

Os resultados deste plano mostram que este empreendimento é bastante viável com uma ótima rentabilidade.

2.DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Vamos oferecer um serviço de vendas de roupas e artigos para o publico feminino, nossos produtos serão vendidos através de nossa loja virtual na internet (Flor de Cerejeira), com entrega em domicilio pelos correios, onde estaremos trabalhando com dois tipos de entrega, um sem custos adicionais num prazo de até 10 dias

úteis (PAC), e outro com um menor prazo de 3 dias úteis para entrega (SEDEX), mas, por conta do cliente, dando assim, um maior conforto, comodidade e facilidade na hora da compra. O cliente deverá entrar em no site da loja e se cadastrar no banco de dados, para fazer a comprar e manter contato com a empresa e ficar por dentro de todo o processo e sabendo das novidades da loja.

O serviço de venda funcionará 24h por dia, com a emissão do produto sendo feita em horário comercial, de acordo com o funcionamento do serviço de transporte, após a confirmação do pagamento, que estará aparecendo no e-mail do cliente como forma de aviso de envio do produto.

2.1 PONTOS FORTES:

Profissionais qualificados (formados em cursos específicos), especializados em várias áreas em vendas on-line.

Flexibilidade de horários para o cliente. Atenderemos 24h por dia,7 dias por semana.

2.2 PONTOS FRACOS:

Instabilidade no atendimento devido a constantes quedas na rede de internet de nossa cidade.

2.3 DIFERENCIAÇÃO DO SERVIÇO

Facilidade do pedido: os clientes irão efetuar a compra sem sair de casa, acessando o site da loja (www.flordecerejeiramodas.com).

Entrega: será feita pelos correios com duas opções; uma o envio terá um prazo de 10 dias úteis sem custos adicionais (PAC), e a outra com prazo de entrega de 3 dias úteis, com os encargos incluso na conta do cliente(SEDEX).

Instalação: um depósito localizado na cidade de Ilha Solteira- SP

com equipamento necessário para um bom funcionamento da empresa e profissionais treinados e qualificados.

2.4PÚBLICO ALVO:

Mulheres modernas que gostam de estar sempre antenadas com as tendências da moda, do manequim 36 ao 48.

2.5DIFERENCIAL

Nossa loja estará oferecendo produtos importados e de boa qualidade, de marcas conhecidas no mercado, a um preço ótimo, tudo para garantir a satisfação do cliente. Oferecendo também segurança na compra, nossos produtos serão vendidos na Internet trazendo muito mais conforto ao cliente, diferente das lojas físicas presentes em nossa cidade que tem como deficiência pouca opção de escolha e um preço elevado.

Com esse diferencial pretendemos conquistar os clientes e ganhar grande parte no mercado, ampliando cada vez mais nosso empreendimento, buscando maior qualidade e superando as expectativas dos clientes.

3. ANÁLISE MERCADO

O aumento do poder aquisitivo da população, associado à maior acessibilidade às tendências de moda internacionais, por meio de sites e blogs, impulsionaram o consumo de roupas, calçados e acessórios, tendo como principais consumidores as mulheres. Isso abriu espaço para o desenvolvimento do que é hoje um dos setores online mais importantes, representando 12% do e-commerce. Moda e acessórios ocuparam a 3ª posição em vendas online no Natal de 2012 e o faturamento previsto para e-commerce como um todo em 2013 é de R$ 28 bilhões, segundo Webshoppers & e-bit. No Brasil ir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com