TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos de Expansão Rural

Resenha: Objetivos de Expansão Rural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  158 Visualizações

Os objetivos da Extensão Rural são de natureza educacional, por isso destinam-se a provocar mudanças de comportamento do povo rural. Didaticamente, pode-se agrupar os objetivos em duas classes:

Objetivo Principal ou Fundamental

O principal objetivo da Extensão Rural é contribuir para o desenvolvimento rural, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população rural.

Objetivos Secundários ou de Trabalho

Esses objetivos constituem degraus, para se alcançar o objetivo principal, e são assim enunciados:

Objetivos de natureza social

São aqueles que procuram aumentar o complexo de necessidade da família, ou o “querer”, incentivando a busca de um melhor padrão de vida. A aspiração por um padrão de vida melhor constitui-se num forte estímulo à obtenção de maior produção.

Objetivos de natureza comunitária

São aqueles que visam desenvolver, na população, o sentimento de grupo, como fator indispensável à organização da classe rural, com o objetivo de encontrar solução para seus problemas econômicos e sociais.

Objetivos de natureza econômico-financeira

São aqueles que irão possibilitar o aumento de renda da família rural. A questão econômica é o ponto de partida para a melhoria das condições de vida.

Os objetivos de natureza econômico-financeira jamais poderão ser subestimados no trabalho educacional de Extensão, pois eles têm grande importância para se alcançar as mudanças, tanto no campo social, quanto no da tecnologia. A falta de condições financeiras é um fator que dificulta, em muitos casos,a obtenção das mudanças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com