TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO CASA BATISTA

Por:   •  8/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo conhecer o terceiro setor através Casa Batista da Criança, onde é uma entidade social sem fins lucrativos que presta atendimento a criança e adolescentes em vulnerabilidade social e econômica. Foi inaugurada em 28 de setembro de 2008 na cidade de Oeiras-Piauí no Bairro Rosário pelo Pastor Marcilio Pereira de Barros da Primeira Igreja Batista de Oeiras e o casal de missionário José Carlos da Silva Vieira e Graciene da Silva Vieira, ambos capacitados pela APEC (Aliança Pro – evangelização de crianças).

Atualmente a instituição atende 60 crianças e adolescente de ambos os sexos com faixa etária de 04 a 10 anos de idade que residem no município de Oeiras Piauí prioritariamente no bairro Rosário, juntamente com suas respectivas famílias promovendo ações de prestações de serviços como aula de reforço, alimentação, acompanhamento familiar, aula de cidadania, reciclagem, música, recreação, a atividades cristãs. Desse modo, as ações são realizadas atendendo a integridade do ser humano em seus aspectos cognitivos, emocionais, físicos e espirituais.

É imprescindível destacar que todas as ações desenvolvidas pela Casa Batista da Criança através do projeto social e educação cristã, tem como suporte financeiro e humano, doações e trabalho de voluntários.

No que se refere a estrutura física do local onde as atividades são desenvolvidas, esta comporta: uma sala para desenvolver as ações, uma brinquedoteca, um escritório, uma área de lazer, um templo para cultos religiosos, uma cozinha e dois banheiros (um para menino um para menina). Ademais a entrada principal possui uma rampa de acesso para pessoa com deficiência.

2 OBJETIVO

A casa Batista da Criança está situada em um território de vulnerabilidade social, assim frente a essa problemática de expressões que se apresenta essa comunidade, é desenvolvido um projeto sócio educacional através de atividades cristãs, sociais, de saúde e culturais para que as crianças e adolescentes da comunidade possam participar no contra turno escolar das ações proposta pelo projeto.

Desse modo a execução do projeto se justifica pelo compromisso assumido pela Casa Batista da Criança de Oeiras em proporcionar aos beneficiários uma vida digna e cidadã através das ações desenvolvidas.

O objetivo principal do projeto Casa Batista é atender crianças e adolescente que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica com a promoção de serviços voltados para a educação cristã reforço escolar e acompanhamento familiar, visando a transformação de vida dessas crianças e proporcionando as mesma um futuro mais digno.

Lá tem como principais objetivos específicos; acolher a criança e adolescente de acordo com os critérios de elegibilidade da instituição; buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida dos usuários atendidos no projeto e suas respectivas famílias; oferecer reforço escolar; proporcionar educação cristã; desenvolver atividades recreativas; estimular a criança a criatividade e gosto pela arte; aulas de música e instrumentos; promover o desenvolvimento de boas relações interpessoais entre os educadores e familiares; preservar vínculos familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com