TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico E Orçamento Empresarial

Trabalho Escolar: Planejamento Estratégico E Orçamento Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão de Projetos

Rafael H. Mazzali Gallo – Universus/0200082139

Atividade Avaliativa 2

1- A organização declara a sua missão (objetivos atuais) e a sua visão (objetivos a médio e longo prazo), então umaanálise do ambiente externo e interno é feita identificando ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos; emseguida, levando em consideração a missão, visão e análise externa e interna realizada, a organização formula metase objetivos estratégicos que serão implementados por meio de vários projetos na organização.

2- Em uma economia mundial e competitiva, é muito importante que a associação no PMI, para ter as ferramentas e osuporte que o gerente de projetos necessite para deixar a sua marca na profissão.

3-O Guia PMBOK é um manual de boas práticas aplicadas ao gerenciamento de projetos, e é mantido pelo Project Management Institute, o PMI®.

PMBOK é uma abreviação do inglês “Project Management Body Of Knowledge” que podemos traduzir para o português como “O Corpo de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos”, ou como o próprio PMBOK® em português se intitula: “O Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos “.

Segundo o PMI®, o Guia PMBOK® é um guia de boas práticas que comprovadamente funciona na maioria dos projetos na maioria do tempo, ou seja, não significa que seja o mais correto ou que somente estas práticas funcionam no gerenciamento eficaz e eficiente de projetos, mas pode ajudar e muito na diminuição dos problemas do dia a dia de projetos, e aumentar e muito as chances de sucesso dos projetos.

4- Um projeto em negócio e ciência é normalmente definido como um empreendimento colaborativo, frequentemente envolvendo pesquisa ou desenho, que é cuidadosamente planejado para alcançar um objetivo particular. Projetos podem ainda ser definidos como sistemas sociais temporários, em vez de permanentes, que são constituídos por equipes dentro ou entre as organizações para realizar tarefas específicas sob restrições de tempo.

Também pode ser definido como um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.

Os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais considerações estratégicas. Estas podem ser uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.

As principais características dos projetos são:

Temporários, possuem um início e um fim definidos.

Planejados, executado e controlado.

Entregam produtos, serviços ou resultados exclusivos.

Desenvolvidos em etapas e continuam por incremento com uma elaboração progressiva.

Realizados por pessoas.

Com recursos limitados.

5- O projeto termina quando atinge os objetivos para o qual foi criado ou quando se torna claro que os objetivos do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com