TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de trabalho

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE

E.E. -----------´´- ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

-

Proposta Pedagógica

Oficina Curricular – Língua Estrangeira Moderna - INGLÊS

Professora - -------------

CURSO: ENSINO FUNDAMENTAL

CICLO I :TURMA 1ºao 5ºANO

LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA – INGLÊS

Apresentação

Considerando que a escola de tempo integral além da ampliação do tempo físico visa também à intensidade das ações educacionais e ciente da importância do conhecimento da língua estrangeira moderna atualmente no mundo globalizado em que vivemos, torna – se imprescindível oferecer ao aluno possibilidades para reflexão, aprofundamento e expansão das experiências culturais e de linguagem.

O envolvimento do educando no uso de uma língua estrangeira, amplia sua auto-percepção como ser humano e cidadão, e este contato favorece o desenvolvimento cognitivo, social e psicológico do mesmo, além de contribuir efetivamente para seu letramento.

Dentro desse processo pretendo viabilizar aos alunos a língua estrangeira inglesa dentro de uma perspectiva metodológica que visa em primeiro lugar ao aspecto oral, com introdução gradual e contínua à escrita lembrando a importância de intensificar e sistematizar o contato do aluno com a língua escrita.

Objetivos

Aprendizagem de uma nova língua envolve aspectos que devem permitir que o aluno possa fazer uso dela seja para ler, escrever ou falar. Além de aprender palavras e seus significados, os mecanismos de funcionamento da língua devem estar incluídos no processo, para que as habilidades relacionadas à comunicação sejam desenvolvidas através da interação, negociação e colaboração num ambiente de investigação e estudo.

Procedimentos metodológicos

No contato com qualquer texto em uma segunda língua, o aluno utiliza estratégias das quais já faz uso quando se comunica em sua própria língua. Mobiliza o que já sabe sobre o assunto, sobre o tipo de texto, sobre o autor, a forma, as imagens. Numa situação de diálogo, faz comentários, pede e dá explicações, registra o que lhe interessa, pede para repetir o que não entendeu e assim constrói um significado para aquilo que lê.

Desta forma, o ensino de língua inglês deve ser desenvolvido por meio de experiências de contato com a língua, em situações de comunicação, sempre numa perspectiva multidisciplinar e vinculada a contextos reais, com assuntos e temas relacionados ao universo de interesse dos alunos.

È essencial o desenvolvimento de estratégias de leitura que envolva desde a pré-leitura até a preparação para a compreensão, pois reforçam o aprendizado autônimo e significativo.

Nas oficinas curriculares os alunos devem vivenciar atividades orais e escritas que favoreçam o domínio efetivo das funções cognitivas da língua,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com