TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica Publica Formulada

Por:   •  12/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Política Publica Formulada:

Para reverter esta situação social, deve ser criado um projeto onde o Assistente Social possa incentivar o interesse das famílias com o alto índice ainda de mortalidade infantil.

Onde o publico alvo será os profissionais de saúde onde fazem parte da equipe de saúde da família, os agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos e os lideres comunitários. Com o objetivo de reduzir a mortalidade infantil, atuando no fortalecimento das famílias, educacional e de qualificação profissional, capacitando todo publico alvo, como educadores sociais e como gente que realmente se importa, onde são capazes de um trabalho competente e solidário.

Para dar continuidade pode ser feito um acompanhamento melhor através de estratégias de elaborar um plano de trabalho sobre mortalidade infantil, e aplicar na pratica, através de reuniões, palestras entre outros, visando uma assistência de qualidade com a redução da mortalidade infantil, ou seja estratégias e alternativas diferenciadas de sobrevivência, onde pode apresentar risco pessoal e social.

Atuação do Profissional em Serviço Social:

Concluímos que a atuação do profissional em serviço social é de suma importância para a solução de problemas sociais, esta cada vez mais vistas, sendo que vão possibilitar a identificação de situações de vulnerabilidade a essa faixa etária. Onde essas intervenções implicam na qualidade da assistência que é oferecida.

Em relação a mortalidade infantil existem programas de qualificação dos profissionais (que possibilitam a orientar da melhor forma – como vacinas protegem o bebê;como higiene onde pode evitar doenças;nutrição para o bebê;entre outros.

É de extrema importância o desenvolvimento das ações de prevenção de agravos e assistência é de importância, onde combate a redução de mortalidade infantil, pois promove a qualidade de vida para as crianças, ou seja, onde a mesma passa a crescer e se desenvolver.

O Serviço Social na assistência a saúde da criança visa intervir sobre as situações vulnerabilidade social, contribuindo para uma abordagem.

Além da demanda apresentada, pode também amenizar essa problemática, no sentido da produção articulada aos diversos saberes e intervenções profissionais as necessidades da criança.

Para concluir esse trabalho a informação é uma ferramenta que da para o profissional do serviço social mais clareza e exatidão no seu trabalho, obtivemos a idéia de como é trabalhoso, porém necessário o dia a dia de um profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com