TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas E Praticas De Suprimento De Rh

Casos: Politicas E Praticas De Suprimento De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  2.144 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução...............................................................................................................04

Políticas de Recursos Humanos................................................................................05

Políticas de suprimento de recurso humanos................................................06

Processo global de ARH.................................................................................07

Conclusão................................................................................................................09

Referências..............................................................................................................10

INTRODUÇÃO

A área de recursos humanos nas empresas vem ganhando muita força e importância passou a ser o diferencial de várias empresas para seu crescimento e estabilização no mercado, os métodos inovadores e participação de seus colaboradores em opiniões da empresa passa diretamente pelo seu projeto de política e prática no suprimento de seus recursos humanos, um bom departamento de recursos humanos pode elevar o nível de uma empresa desenvolvendo novos métodos de recrutamento, treinamento, avaliação de desempenhos, participação dos colaboradores e planos de carreira, além de desenvolver a melhor maneira de integrar a empresa e seus colaboradores, trazendo ao administrador uma visão mais ampla sobre os talentos que possui na empresa.

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS

Atualmente com a competitividade no mercado de trabalho, o gestor que souber implantar boas políticas e práticas de recursos humanos com seus talentos, ganhará vários pontos de vantagem sobre qualquer outra, esse ponto de desequilíbrio pode levar sua empresa a patamares inimagináveis e isso passa diretamente pelo investimento em pessoas na organização.

Hoje, empresas contam com vários projetos de carreira, projetos de bem estar para funcionários, seguros e programas de saúde para toda sua família. Esses projetos muitas vezes contam para reter e adquirir novos talentos, dependendo do volume de funcionários com baixo custo, gestores podem desenvolver esses projetos para um grande setor da empresa, cabe a ele organizar e conhecer os objetivos de seus colaboradores.

As políticas de recursos humanos referem-se às maneiras pelas quais, a organização pretende lidar com seus membros e por intermédio deles, atingir os objetivos organizacionais, permitindo condições para o alcance de objetivos individuais. Variam enormemente conforme a organização.

Políticas de suprimento de recursos humanos

Onde recrutar (fontes de recrutamento dentro ou fora da organização), em que condições e como recrutar (técnicas de recrutamento preferidas pela organização para abordar o mercado de recursos humanos) os recursos humanos necessários à organização.

Critérios de seleção de recursos humanos e padrões de qualidade para administração, quanto às aptidões físicas e intelectuais, experiência e potencial de desenvolvimento, tendo-se em vista o universo de cargos dentro da organização.

Como integrar os novos participantes ao ambiente interno da organização, com rapidez e eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com