TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que não Permitir A Criação De Vida Artificial?

Monografias: Por Que não Permitir A Criação De Vida Artificial?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

"Deus, não o homem, deve tornar vidas."

O criador da vida artificial foi Venter e após sua criação a igreja católica e os cientistas tiveram muitas discussões sobre se era permitido ou não.

Autoridades da Igreja Católica disseram que a criação da vids artificial em laboratório pode ser algo positivo, se usado corretamente. Mas advertiram que apenas Deus cria a vida. Vemos a ciência com grande interesse, porém acreditamos sobretudo no significado que se deve dar à vida — declarou um especialista em bioética. Só podemos chegar a conclusão de que necessitamos de Deus. Até hoje, um dos maiores desafios da ciência é revelar como a vida teria começado no planeta. Várias experiências tentaram replicar o evento sem sucesso total, deixando um espaço para os religiosos atribuírem a Deus o feito.

“Venter nos transformou em Deus?” é o título do artigo publicado num site.

Para o especialista em bioética, no mínimo, os cientistas excluíram Deus da equação da vida. Diziam que só Deus poderia criar a vida. Por séculos, sempre disseram que não era possível entender a vida, que ela era algo único, especial, cuja explicação estaria além da ciência. Aristóteles e outros grandes pensadores diziam que a vida era uma força especial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com