TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE EUCLIDES DA CUNHA

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL

MÓDULO: PLANEJAMENTO SOCIAL E FORMULAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

PROF. MANOEL CORACY SABOIA DIAS

PÓS-GRADUANDO: ROSÂNGELA VALE MAIA

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL: Melhoria das Condições de Vida e Exercicio da Cidadania dos Moradores do Bairro Triangulo (BR 364), Tarauacá/AC.

1. Planejamento:

* Realizar diagnóstico do território/realidade social dos moradores da BR 364;

* Definir os objetivos do Projeto de Intervenção Social;

* Realizar parceiria com setor público (Municipal, Estadual), SEBRAE e setor Privado;

* Obter comprometimento do público-alvo com os requisitos do Projeto.

* Acompanhar Implementação.

O diagnóstico da realidade territorial foi realizado no período de junho de 2012 à dezembro de 2013 pelo Centro de Referência de Assistência Social de Tarauacá no bairro Triangulo/BR 364, com intuito de realizar um estudo socioeconômico.

O projeto tem como objetivo tem como objetivo promover até 2017 a formação profissional e tecnológica dos moradores da BR 364; atarvés de parceiria com órgão públicos {Prefeitura Municipal de Tarauacá (Secretaria de Promoção Social de Taraucá/CRAS) e Governo do Estado do Acre (SEDS), SEBRAE e empresas de Tarauacá-Acre.

Pretende-se ainda, promover campanhas educativas de promoção da cidadania, da participação popular e de qualidade de vida.

2. Implementação e Implantação:

Tais ações prevêem um processo de educação continuada, através da organização de cursos de aperfeiçoam,ento profissional, para a melhoria das condições de vida.

Fases da implantação do Projeto:

* treinamento e qualificação do pessoal;

* auto-gestão e pesquisa para inserção no mercado.

3. Controle e Avaliação:

Para controle e avaliação dos resultados será criado um conselho com a participação dos membros do município, membros do Estado e membros dos moradores do bairro triangulo BR 364 quanto a verrificação e dos resultados obtidos.

2. o projeto tem como objetivo revitalizar o bairro pobre com ações para o fortalecimento da atividades econômicas; o atendimento social nas áreas de educação, saúde, saneamento, organização comunitária e lazer; melhoria da infra estrutura urbana e suporte à atividade comunitária.

projeto que objetiva incorporar as áreas ocupadas por população de baixa renda, residente nos morros e mangues, ao tecido urbano da cidade, dotando-as de padrões urbanísticos adequados, com infra-estrutura básica, equipamentos públicos, habitações dignas, segurança e melhorias microclimáticas, de modo a viabilizar a regularização e a titularização dos imóveis e a preservação ambiental, garantindo qualidade de vida e fortalecendo o espírito de cidadania. Visa também desenvolver ações que incentivem a organização e a participação popular, a promoção humana e o crescimento individual e coletivo da população-alvo do projeto trata-se de fornecer as condições mínimas de habitabilidade e infra-estrutura sanitária para todas as pessoas residentes em todas as favelas da cidade. A população-alvo é constituída, em grande parte, de crianças e jovens e são, sobretudo, as condições de higiene e educação que condicionam a sua sobrevivência e podem permitir o acesso a condições dignas de vida. O projeto está articulado aos programas municipais de saúde preventiva PSF (Programa de Saúde da Família) e PACS (Programa de Agentes Comunitári- os de Saúde) e prevê o incremento da oferta de creches

Planejamento:

FACULDADE EUCLIDES DA CUNHA

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL

MÓDULO: PLANEJAMENTO SOCIAL E FORMULAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

PROF. MANOEL CORACY SABOIA DIAS

PÓS-GRADUANDO: JEANE GOMES DA SILVA

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL: Melhoria do Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social/ Agência da Previdência Social de Tarauacá-AC.

PLANEJAMENTO:

        A pobreza e a desigualdade são os grandes desafios da sociedade brasileira no século XXI, cujas raízes remontam ao passado histórico, mas na contemporaneidade surgem novas expressões da questão social, decorrentes do processo de desenvolvimento atual. A condição de pobreza em que vive grande parte da famílias brasileiras provoca várias indagações, o que evidencia a complexidade do trato às da expressões da questão social atualmente. Por conseguinte, pensando nas questões pertinentes a distribuição de renda, o presente projeto de intervenção tem como objetivo a socialização de informações previdenciárias com a finalidade de que o público alvo obtenha conhecimento e informações fundamentais acerca de seus direitos e de como acessalos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com