TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios Da Entidade

Tese: Principios Da Entidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Tese  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

PRINCÍPIO DA ENTIDADE: não podemos misturar o patrimônio da empresa com a dos sócios.

PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE: pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.

Princípio da Oportunidade: refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL: determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.

Princípio da atualização monetária: Os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis mediante o ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais.

Princípio da Competência: determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.

Princípio da PRUDÊNCIA :determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.

Ativos: os bens e direitos da entidade. (Banco, caixa, imóveis, veículos.)

Passivos: são as obrigações a pagar, ou seja a quantia que a empresa deve a terceiros. (Contas a pagar, fornecedores, salários a pagar, e etc.)

Patrimônio líquido: capital, lucros ou prejuízos.

Criação de ativos: debita

Criação de passivo: credita

Lado esquerdo: são lançados os débitos (saldos devedores)

Lado direito: são lançados os créditos (saldos credores)

Ativo – devedores – debito – despesa

Passivo – credor – credito – receita

Resultado: receita – custo – despesas= lucros ou prejuízos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com