TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programaçao

Tese: Programaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

Delphi

Ano de criação: 1995

Criadores: Delphi foi uma proposta da Borland para uma nova geração de ambiente de desenvolvimento visual para Windows, baseado na linguem de programação ObjectPascal. Como arquiteto chefe da Borland, Hejlsberg secretamente tornou Turbo Pascal numa aplicação de desenvolvimento de linguagem orientada a objeto, completa e com um ambiente realmente visual com suporte para acesso a banco de dados, assim se originou o Delphi.

Características principais: O nome Delphi é inspirado na cidade de Delfos, o único local na Grécia antiga em que era possível consultar o Oráculo de Delfos. O nome deve-se ao fato de que os desenvolvedores do compilador buscavam uma ferramenta capaz de acessar o banco de dados Oracle - daí o trocadilho: "a única maneira de acessar o oráculo é usando Delphi". Delphi foi uma proposta da Borland para uma nova geração de ambiente de desenvolvimento visual para Windows, baseado na linguem de programação Object Pascal. Embora possamos pensar nos objetos de interface do ambiente Delphi como objetos pertencentes à uma hierarquia de classes definida pelo fabricante, também é possível criarmos nossa própria hierarquia a partir de classes criadas especificamente para a resolução de um problema.

JavaScript

Ano de Criação: 1995

Criadores: JavaScript foi originalmente desenvolvido por Brendan Eich da Netscape sob o nome de Mocha, posteriormente teve seu nome mudado para LiveScript e por fim JavaScript.

Características Principais: Desenvolvida pela Netescape, Javascript é uma linguagem de script, utilizada para desenvolver aplicações que rodem no lado do cliente. O código fonte javascript é incluído no próprio arquivo HTML. É uma linguagem interpretada e a sua programação é dirigida por eventos. Conhecidos como miniprogramas, os scripts executam tarefas específicas tendo sua linguagem parecida com Pascal, C++. Seus comandos e funções são incorporados as tags html. Javascript é uma linguagem baseada em objetos. Javascript é uma linguagem independente, ou seja não depende do sistema operacional para funcionar basta apenas de um navegador que a interprete.

Pascal

Ano de Criação: A linguagem Pascal foi criada entre os anos de 1968 a 1971, porém só tornou-se popular em 1973, quando foi adotado pela Universidade da Califórnia, San Diego.

Criadores: Niklaus Wirth

Características Principais: A linguagem Pascal tem muito em comum com C. Pascal foi desenvolvido para uso educacional de base e foi bastante limitada, porém, possui recursos que a tornam uma linguagem abrangente e eficaz. Pascal é conhecida por ter ajudado a desenvolver um software bastante conhecido, o TeX, e também parte dos primeiros sistemas operacionais do Macintosh. A principal vantagem do código do Pascal é a sua clareza, tornando-o mais fácil de ler. O objetivo principal de Pascal é ser uma linguagem de alto nível e disciplinada, a fim de ajudar no ensino de programação estruturada. Possui uma padronização ANSI e IEE.

Lisp

Ano de Criação: 1958

Criadores: John McCarthy

Características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com