TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de intervenção estagio II anhanguera

Por:   •  19/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  1.374 Visualizações

Página 1 de 6

                               PROJETO DE INTERVENÇÃO Estágio II 2016

1. DADOS DA INSTITUIÇÃO CONCEDENTE:

Prefeitura Municipal de Nova Odessa- CNPJ: 45.781184/0001-02

Endereço: Av.João Pessoa Nº777- centro- Nova Odessa-SP

CEP: 13.460-000 Fone: 34768600

Representada por: Drº Francisco Mauro Ramalho

Cargo/função: Secretário de Administração

Supervisora de Estágio: Cristina Bellinati Bizoto

Cargo /Função: Assistente Social- Nº CRESS32861/9ªregião- Formação Acadêmica: Serviço Social - E-mail: Cbbzioto@novaodessasp.gov.br

Estágio II, realizado no setor da Promoção Social de Nova Odessa.

Endereço; Rua Anchieta nº130 Centro- Nova Odessa SP

Fone: 34761358.

 Prédio Locado pela Prefeitura para atender a população que se encontra em vulnerabilidade social, atendimento para o Cadastro Único, distribuição de fraldas geriátricas e cestas básicas temporárias, até que o usuário se reestabeleça, visita domiciliar, inscrição para o projeto viva leite, leite de soja, encaminhamento ao CRAS, CREAS, CAPS, entre outros a atendimentos diários.

O Setor da Promoção Social conta hoje com quatro funcionárias e duas estagiárias voluntárias sendo: 1 Assistente Social- Cristina, 1Gestora- Shirley, 1 Entrevistadora- Josefa, 1 Digitadora- Maria, 2 Estagiários de Serviço social, Marta e Silvia, que ajudam no atendimento aos usuários, visitas domiciliares, inscrições para os programas oferecidos, encaminhamento para programas sociais, entre outros atendimentos necessários. A Prefeitura cede 3 vezes por semana, uma funcionária para a limpeza e manutenção do prédio.

         

   

     

           

       

           

2. DADOS DO PROJETO

 Projeto “VIVALEITE”- Programa de Alimentação e Nutrição

  1. Setor da Promoção Social da Prefeitura de nova Odessa.

  1.  O Projeto “Vivaleite” é o maior Programa Estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.

Foi instituído pelo Decreto nº44.569, de 22de Dezembro de 1.999, com o objetivo principal de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças que vivem em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidades social do Estado de São Paulo;consiste em leite fluído, pasteurizado, enriquecido com Ferro, Vitamina A e D.

O Projeto “Vivaleite” é responsável pelo escoamento de 12%* da produção leiteira de tipo C do Estado,distribuindo 10,5 milhões de litros por mês, atendendo700 mil famílias.

Hoje essas famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

  1. Área de abrangência:

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Promoção Social, realiza inscrições para o programa Vivaleite.

Essa iniciativa com o Governo do estado beneficiará famílias que residam em Nova Odessa e tenham renda per capita de ¼ do salário mínimo. A distribuição será feita em diferentes pontos, nos bairros do município, para as crianças inscritas no programa.

3. Problema Diagnosticado:

O Projeto no município de Nova Odessa não apresenta problemas relevantes. Porém, através do monitoramento e mensal, podem ocorrer situações pontuais que necessitem de ajustes ou outros procedimentos. Ex; Falta de recurso humano para a distribuição de leite; frequência irregular na retirada do leite, por parte dos responsáveis pela criança; atrasos na entrega do leite pela empresa fornecedora; entrega irregular dos dados antropométricos, pelos responsáveis pela criança.

4. Objetivo (s) Geral (is):

Oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças em situação de vulnerabilidade social, que vivem em condições de risco nutricional do Estado de São Paulo.

4.1 Objetivo(s) Específico (s):

  1. Atender às crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses de idade.
  2. Oferecer atendimento às crianças, cujas famílias tenham renda per capita de ¼ do salário mínimo;
  3. Disponibilizar 02 vagas por família;
  4. Priorizar as crianças de 06 meses a 01 ano e 11 meses
  5. Dar prioridade as crianças que pertencem às famílias, cujo chefe encontra-se desempregado ou se a mãe for arrimo de família; após atendido o item d.;
  6. Atender cota mensal por criança é de 15 litros /mês por criança.

5. Justificativa:

Recomenda-se através da Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e o complementar, até pelo menos o final do primeiro ano de vida, podendo ser prolongado até o segundo ano de idade.

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluído, pasteurizado, enriquecido com Ferro, Vitamina A e D, auxiliando na prevenção de anemia ferropriva e das hipovitaminoses A e D.

Portanto, trata-se de uma iniciativa do Governo Estadual, de extrema importância para a população mais carente dos municípios beneficiados, pois auxilia-a na nutrição de suas crianças durante a primeira infância, complementando a dieta nutricional diária.  

6. Público-Alvo / Beneficiário:

Crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses de idade que pertencem à famílias com renda per capita de ¼ do salário mínimo.

7. Descrição do espaço físico e dos recursos institucionais, físicos, materiais e humanos necessários para o desenvolvimento das atividades.

Para o atendimento às famílias do projeto é utilizado, pela coordenadora do projeto;

O Setor da Promoção Social;

06 pontos de distribuição do leite em pontos estratégicos do município;

01 carro;

01 coordenadora;

01 estagiária;

02 funcionárias municipais e

01 motorista; para locomoção dos mesmos.

7.1 Relação de Atividades e datas de execução:

 Cronograma de entrega: o leite é entregue 12 (doze) meses por ano;

02 vezes por semana;

 Reuniões com as famílias do projeto; periodicidade semestral.

8. Parceiros Técnicos / Financeiros:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (42.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com