TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto desafio

Por:   •  21/8/2015  •  Ensaio  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DESAFIO

CRIAR UM PERFIL PARA A TURMA

CRIAR UM PERFIL DE:

  • 1 ALUNO COM HIPERATIVIDADE
  • 1 ALUNO COM PROBLEMA DE INTERAÇÃO SOCIAL (APATIA)
  • 1 ALUNO COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

INTERVENÇÃOP PEDAGÓGICA

HIPERATIVIDADE

- LUCAS NASCIMENTO, 04 anos e 10 meses. Apresenta dificuldade de concentração, nas atividades  e brincadeiras em cumprir as regras estabelecidas, demonstra certa agressividade na convivência com os colegas, apesar de gostar muito de estar no convívio e das atividades. Ao ser repreendido, desculpa-se carinhosamente, esquecendo logo em seguida e repete as situações.

Na sua relação familiar, segundo relatos da mãe, Lucas procede da mesma forma: não sentra para assistir televisão, comer, muda de brinquedos a todo momento, tem dificuldade para dormir e quando deseja algo que não consegue chora e grita. Fica de castigo, mas logo continua da mesma forma.

PROBLEMAS DE INTERAÇÃO SOCIAL (APATIA)

Teresa Jardim. 5 anos e 08 meses. Junto mcom o grupo a aluna mostra retraida, com pouco interesse pelas atividades propostas, seja na rodinha, seja no parque, nas brincadeiras e atividades. A professora sempre necessita convencê-la a participar, por vezes tendo que pega-a  pela mão e outras vezes sem sucesso.

Mora com o pai e mãe que trabalham muito e quase não veem a filha, que fica aos cuidados da babá. É filha única e segundo os pais realizam todas as vontades da menina. Os pais relatarama que recomenda a cuidadora a não deixar a menina só, brincar sempre com ela.

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Marlon Brito, 05 anos e 9 meses. Participa ativamente das atividades propostas pela professora, em jogos e brincadeiras, relaciona-se bem com o grupo e com tudo. Marlon responde de forma insatisfatória no que corresponde sua aprendizagem: mesmpo com modelo escreve seu nome com dificuldade, seu traçado de letra é incompatível a sua faixa etária e vivência, assim como na pintura, colagem e recorte. Na contagem de números de 0 até 10,  atrapalha-se facilmente.

Nos relatos da família é posto que Marlon é bom menino, brinca com os primos de carrinhos e bonecas sem nemhuma anormalidade.

NOME DA ESCOLA :Escola João e Maria (Escola Rede Privada)

ANO OU SÉRIE: Turma de Educação Infantil G 5 (05 anos)

NÚMERO DE ALUNOS :20       Meninos: 13   Meninas: 07

DESCRIÇÃO DO PERFIL DA TURMA:

São crianças de nível sócio-econômico médio, não apresentam grandes necessidades materiais, no entanto, por compôr números maior de meninos, a turma  torna-se mais agitada, visto o perfil das brincadeiras masculinas: correr, lutar, jogar bolas, gritos etc. Isso faz com que a professora busque atividades divesas, ou seja, que contemple o perfil dos meninos e das meninas, buscando incluir a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com