TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto interdisciplinar aplicado a Tecnologia em Gestão Pública I

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.246 Palavras (13 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO GESTÃO PÚBLICA – EAD

                                         DESAFIO PROFSSIONAL II

 

Projeto interdisciplinar aplicado a Tecnologia em Gestão Pública I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera, polo EAD Aparecida de Goiânia – GO, sob a orientação da tutora EAD. Evellyn Gonçalves Ferreira.

   

 

                                         

                                               

                                      LEILA PEREIRA DA SILVA

                                               RA:1774776779

                                          NOVENBRO/2016

                                             SUMARIO

RESUMO............................................................................................................4

INTRODUÇAO...................................................................................................5

CONCEITO DAS RELAÇOES HUMANAS..........................................................6

EXERCICIO.........................................................................................................7

SERVIÇOS TERCERIZADOS.............................................................................8

CONCEITO ERP´s.......................................................................................pag.9

DESTINAÇAO DA PRODUÇÃO DE RESIDUOS E REJEITOS DE BATERIAS..................................................................................................pag.10

CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................pag.11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...........................................................pag.1


                                                      RESUMO

  A alta competitividade é umas das barreiras a ser encarada, e para ser competitivo globalmente aumentando os lucros e a participação de mercado, as organizações tem enfrentado desafios relacionados no desenvolvimento sustentável.  Devido cada vez mais as exigências dos consumidores, ações de empresas para legalizar e formalizar através de prestadores de serviços demonstra a responsabilidade e visão, contribuindo assim para qualidade de vida da sociedade e de seus colaboradores.

  O principal objetivo dessa pesquisa e esclarecer as características da teoria das relações humanas, os cuidados para processo de terceirização, ERP´s, a implantação do plano de ação para o destino correto dos resíduos, auxiliando a empresa de baterias automotiva quanto a sua importância dentro da organização na busca da preservação do meio ambiente e agregando assim o valor da competitividade no mercado atual.



  INTRODUÇÃO

    No final da década de 70 teve a crise do fordismo que esteva associada ao esgotamento de uma modelo de industrialização baseada na substituição de importação. Já um novo modelo econômico nos anos 90 trouxe implicações significativas para as empresas no brasil, com criação da gestão de produção que obrigou as empresas a se reorganizarem usando novas tecnologias, para enfrentar a concorrência do mercado globalizado.

  Com as mudanças tecnológicas fazem com que as empresas busquem por novas estratégias de forma que administração possa auxiliar na melhoria do desempenho de seus processos na qualidade dos produtos e serviços garantindo sua sobrevivência no mercado competitivo.

  No brasil a opção foi pela terceirização que teve rápida difusão por toda atividade econômica, sendo assim um dos principais papéis na implementação fundamental para garantir a produtividade e redução de custo.

  Com a tendência de transferir, para terceiros atividades que não fazem parte dos negócios e sendo uma técnica moderna de administração que baseia num processo de gestão que levam a mudanças estruturais da empresa, mudança cultural, procedimentos, sistemas e controles, com objetivo de atingir os resultados, concentrando todos os esforços para sua atividade principal.

  1. CONCEITO DAS RELAÇOES HUMANAS  

   A teoria das relações humanas ou escolas das relações humanas, surgiu como consequência das conclusões obtidas na experiência em Hawthone, desenvolvida por Elton Mayo e seus colaboradores. Com consequência da experiência trouxeram à tona a importância dos fatores humanos na administração, os pesquisadores perceberam que precisavam resposta mais completas para os problemas no aspeto intangível da organização, tais como motivação e comunicação, a fim de melhorar o comportamento humano na empresa.

   A experiência de Hawthone não só Mayo coordenava mais teve a participação por Pennock, relatadas 9 de março 1938 por Wright e Putmam da Western Eletric e pelo o engenheiro Fritz, foi durante estes estudos que os teóricos aprenderam como o trabalho de grupo através das atitudes e necessidades dos empregados, afetavam suas motivações e comportamentos, mostrando grande complexidade do problema, Elton Mayo acreditava que a solução dos problemas estava na mente e no corpo.

  Os estudos de Elton Mayo deixam evidente que o nível de produção não é determinado pela capacidade física ou fisiológica do empregado, mas por normas sociais e expectativas grupais.

  Tornando assim relevante para o indivíduo suas expectativas em seu desempenho e desenvolvimento, respeitar a individualidade das pessoas tornando-as mais produtivas são objetivos das organizações.  

   Em consequências dessas teorias novos estudos começaram a ser elaborados é o papel do indivíduo na organização tornaram indispensável mudando a visão da empresa.

Pessoas como recursos

 Pessoas como parceiros

-Empregado isolados do cargo                 -horário rigidamente estabelecido           -preocupação com normas e regras     -subordinação ao chefe                                     -fidelidade a organização                               -dependência da chefia                            -alienação com relação a organização     -ênfase na especialização                      -executoras de tarefa                              -ênfase na destreza manuais                     -mão-de-obra

-Colaboradores agrupados em equipe                                                   -metas negociadas e compartilhadas        -preocupações com resultados                 -atendimento e satisfação do cliente         -vinculação a visão e a missão                  -independência entre colegas e equipe     -participação e comprometimento             -fornecedores de atividade                     - ênfase no conhecimento                         -inteligência e talento            

                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (143.4 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com