TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Pesquisas Acadêmicas: QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  1.357 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DO TAPAJÓS (FAT)

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

GERUSA PEREIRA DE SOUSA

LÚCIA PEREIRA DE SOUSA

IPIXUNA DO PARA

2012

GERUSA PEREIRA DE SOUSA

LÚCIA PEREIRA DE SOUSA

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Monografia apresentada a Faculdade do Tapajós - FAT para a obtenção do Título de Bacharelado em Administração. Sob a orientação do Prof. Esp. João de Jesus.

IPIXUNA DO PARA

2012

FACULDADE DO TAPAJÓS (FAT)

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Monografia aprovada em _______/______/______ para a obtenção do título de Bacharelado em Administração

PIXUNA DO PARA

2012

AGRADECIMENTO

Agradeço a força do Espírito Santo a qual cada um de seu modo, se apoiou nos momentos mais difíceis e que nos tornou possível chegar ate aqui. Aos meus pais pelos conselhos, apoio e acompanhamento, aos meus filhos, aos professores pelos ensinamentos e exemplos, aos amigos e a vida. Motivaram-me estando presente e me dando segurança, se eu pudesse estaria dividindo a todo instante o que consegui aprender ao longo desse tempo eu o faria a todos. Enfim as pessoas que fazem parte de nossa vida por acaso, mas, não é por acaso que elas permanecem.

EPIGRAFE

“Se as organizações quiserem centrar-se na satisfação de seus clientes, precisam, sobre tudo centrar-se na satisfação de seus profissionais”

Roberto Coda

RESUMO

O presente trabalho trata de Qualidade de Vida no Trabalho, que está ligado ao grau de satisfação dos colaboradores no modo de vida e nas organizações, vista de olho para o passado do conceito até os dias atuais. Emprega a contribuição registrada por autores / pesquisadores desta matéria e mostra sua importância. Com tudo, avalia as dificuldades e obstáculos pondo-se de frente para a prática dos programas de qualidade de vida no trabalho. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica. De início o foco enfatiza qualidade de vida no trabalho, revolução Industrial suas contribuições e repercussões, utilizando diversos autores que deixaram claro sobre as formas de produção e sobre a expectativa de comportamento do indivíduo diante do trabalho e também as contribuições das outras áreas de ciências sociais. O segundo capítulo trata da organização, a motivação como fator fundamental para conseguir a qualidade de vida no trabalho mostrando suas conceituações bem como os obstáculos e desafios para a prática dos programas e a importância do capital humano. O terceiro capítulo aborda exemplo de empresa que são indispensáveis nos programas de qualidade de vida, e outras ações que poder de melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores. A conclusão deixa claro que ainda pode ser feito muito mais para transformarmos o ambiente de trabalho num local mais agradável para o nosso desenvolvimento e evolução.

Palavra- chave: Qualidade, Organização, colaborador.

ABSTRACT

This paper deals with

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com