TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Comparativo

Ensaios: Quadro Comparativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

Quadro 1 – Demonstrações Contábeis Auditadas

Demonstrações Auditadas

Demonstração Qual o objetivo desta demonstração? Qual a finalidade de se auditar?

Balanço Patrimonial Constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a sua adequação, consoante os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade e, no que for pertinente, a legislação específica. é fazer a análise e avaliação das atividades desenvolvidas da empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições previamente estabelecidas. 

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) O objetivo da DMPL é demonstrar as modificações ocorridas durante o exercício em todas as contas que compõem o grupo do Patrimônio Líquido. apresentar as alterações que ocorreram em determinado exercício no patrimônio líquido da empresa, entre as principais alterações podemos destacar, a destinação dos resultados do período, integralização do capital e o aumento ou a diminuição das reservas da empresa. Sua elaboração é facultativa e, de acordo com o artigo 186, parágrafo 2º, da Lei das S/A, a Demonstrações de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) poderá ser incluída nesta demonstração. É uma demonstração contábil, destinada a evidenciar, num determinado período, a movimentação das contas que integram o patrimônio da Entidade.

Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.      a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos; Destina-se a evidenciar a formação de resultado líquido do exercício, diante do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime de competência. Destina-se a evidenciar a formação de resultado líquido do exercício, diante do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime de competência, a DRE oferece uma síntese econômica dos resultados operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins de divulgação, em geral são feitas mensalmente pela administração e trimestralmente para fins fiscais. As DRE podem ser utilizadas como indicadores de auxílio a decisões financeiras.

Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) Visa mostrar como ocorreram as movimentações das disponibilidades e o Fluxo de Caixa em um dado período de tempo. Vem substituindo em alguns países a Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos e é fundamentada pela Lei n° 11.638/07 no Brasil. A finalidade de se auditar Demonstração do fluxo de Caixa é dar um parecer sobre as demonstrações contábeis exigidas por lei;  realizar auditoria operacional com vistas à avaliação do desempenho da administração;  verificar irregularidades nas contas a pagar ou a receber;  identificar fraudes;  avaliar determinado componente Demonstração do Valor Adicionado

Demonstração do Valor Adicionado (DVA)  o informe contábil que evidencia, de forma sintética, os valores correspondentes à formação da riqueza gerada pela empresa em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com