TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Eram As Preocupações Da Associação De Familias Com Ald

Artigos Científicos: Quais Eram As Preocupações Da Associação De Familias Com Ald. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  748 Visualizações

Quais eram as reais preocupações e interesse da associação para famílias com parentes portadores de ALD no filme O óleo de Lorenzo e como atuou de forma nagativa e positiva no filme?

A associação das famílias, induzida pela maciça propaganda promovida pelos fabricantes de medicamentos, que depuseram a natureza como provedora da saúde, não aceitava que os pacientes fossem tratados com o óleo, um preparado simples e barato, à base de azeite de oliva e óleo de colza.

Isto acontece com todos os remédios naturais, que mantiveram a humanidade durante milhares de anos antes de surgir o primeiro laboratório farmacêutico, há menos de 100 anos. O jargão "não comprovado cientificamente, que significa apenas que os donos do poder econômico não tiveram interesse em realizar os testes necessários, por não serem lucrativos, é usado como condenação dos remédios naturais.

Digo isto porque tenho quase 65 e há 25 não tomo medicamentos, só me tratando com produtos colhidos diretamente da natureza.

Delimitação do tema

O tema abordado se trata de uma doença rara, a adrenoleucodistrofia (ALD), a qual se caracteriza pelo acúmulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa (principalmenteácidos com 24 e 26 carbonos) na maioria das células do organismo afetado, mas principalmente nas células do cérebro, levando à destruição da bainha de mielina, que protege determinados neurônios. Sem amielina, estes neurônios perdem a capacidade de transmitir corretamente os estímulos nervosos que fazem o cérebro funcionar normalmente, surgindo os sintomas neurológicos da doença.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com