TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão 4 Desenvolvimento Sustentável

Dissertações: Questão 4 Desenvolvimento Sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

A Sociedade necessita de uma reeducação ambiental, pois o nosso planeta já se encontra poluido, então é necessário renovalo. Mas renovalo de que maneira?

Podemos começar com as nossas crianças nas escolas, aprendendo e crescendo mais sustentáveis, pois temos que formar uma base sólida e conciente deque o planeta necessita de uma total regeneração para poder seguir seu fluxo natural e também para que não soframos com os desastres que poderá vir a acontecer sem o cuidado necessário.

A educação é a base de tudo, fortalecendo a nossas crianças que são a nossa base, inevitavelmente estamos economizando programas socias que terão que ser implantados futuramente e também economizamos tempo.

E claro que não podemos esquecer-nos da nossa sociedade formada com indústrias, uzinas, fabricas e toda a população que necessitam de melhores orientações e incentivos, tanto fiscais , como também um auxilio a população para que tenha onde colocar por exemplo seu reciclável, que tenham melhor acesso ao transporte público assim usaram menos seus automóveis,e outras facilidades que tornará a vida sustentável não apenas modismo ,mas algo util e prático.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com