TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica No Cotidiano

Relatório de pesquisa: Quimica No Cotidiano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

A Engeoil foi fundada em 1990, sendo uma das primeiras empresas nacionais a ser estruturada no sistema de gestão pela qualidade total. O início das operações ocorreu após o levantamento da necessidade dos clientes e do dimensionamento físico e dos processos necessários para que atendesse a demanda projetada.

O nosso negócio se concentra em duas grandes áreas. A primeira é a prestação de serviços de manutenção preditiva através de análise de óleos e a segunda é a assistência técnica e cursos na área de gestão e técnicas aplicadas de manutenção preditiva.

Objetivamos o aprimoramento de sistemas de gestão de manutenção através de tratamento estatístico do banco de dados e da confiabilidade aplicada na manutenção preditiva. Este tratamento sistemático visa a busca contínua das causas das anomalias ocorridas ns equipamentos e a priorização de tomada de ações corretivas e preventivas.

Garantia de Qualidade dos nossos serviços de manutenção preditiva

Realizamos, ainda, um trabalho juntamente com o IPT - Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo, para a confecção de padrões de óleo, que é parte de um programa mais abrangente envolvendo centros de pesquisa no mundo inteiro. Este programa, além de criar um óleo de referência nacional, permite assegurar a qualidade dos nossos procedimentos de análise, bem como aferir e calibrar os equipamentos.

Serviços de Manutenção Preditiva através da análise de óleos - P.M.P. - ENGEOIL

O Programa de Manutenção Preditiva - P.M.P., através da análise do óleo e do monitoramento informatizado do desgaste dos equipamentos é um poderoso recurso para redução dos custos de manutenção e paradas de produção.

As análises são realizadas em nosso laboratório segundo Normas Técnicas ABNT e ASTM e ou métodos desenvolvidos com o mais alto padrão tecnológico permitindo maior precisão e confiabilidade.

Os ensaios são realizados em equipamentos modernos e sofisticados, onde a partir dos resultados obtidos, são fornecidas informações antecipadas sobre o estado das máquinas predizendo com rapidez as possíveis falhas.

O P.M.P. caracteriza-se não só pela análise de óleos, mas também por uma orientação sobre as providências a serem tomadas, assistência técnica permanente e principalmente pelo gerenciamento do banco de dados de cada equipamento, mais especificamente, cada compartimento de modo a garantir o aumento de vida útil através da DETECÇÃO E PREVENÇÃO de casos específicos.

No segmento automotivo, industrial e naval realizamos o monitoramento sitemático do equipamento através as seguintes análises com as amostras de óleo:

1. ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS: Viscosidade cinemática a 40oC. (NORMA ABNT/ MB – 293); Ponto de Fulgor C.O.C. (NORMA ABNT/ MB – 50); Índice de Neutralização (NORMA ABNT/ MB – 494) e muitas outras.

2. ANÁLISES DE DESGASTE : análises através de espectrofotometria de absorção atômica, microscopia ótica e outros.

3. ANÁLISE DE CONTAMINANTE SÓLIDO

No segmento de aviação, prestamos serviços de análises através do SOAP - Spectrometric Oil Anlayses Program para cerca de 200 operadores, oficinas, centros de serviços e aeroclubes.

Realizamos o monitoramento periódico do desgaste, contaminantes e características do óleo durante toda a vida útil do sistema através das seguintes análises:

• Análise do filtro (peso do filtro)

• Análise da contaminação do óleo através de espectrofotometria de absorção e emissão atômica (Fe, Be, Si, Cu, Ag, Ni, Pb, Cr, Al, Mg, Ti, Sn e outros)

• Análise das características físico-químicas do óleo (Viscosidade, TAN e TBN, Ponto de Fulgor)

• Análise da presença de água (% por volume)

• Análise de Teste de Bolha para filtros de combustível e de óleo (ref.: Pratt & Whitney Maintenance Manual Part no. 3034642)

• Lavagem de filtros de combustível e de óleo (ref.: Pratt & Whitney Maintenance Manual Part no. 3034642)

Este serviço tem uma excelente relação custo/benefício fornecendo informações valiosas sobre o estado dos motores quanto ao seu desgaste, funcionamento e a qualidade dos serviços de manutenção realizados. Através de um laudo emitido em 48 HORAS podem ser solicitadas intervenções quando necessário.

Somos os pioneiros na sua implementação no Brasil trazendo os métodos de análise mais modernos e também software para tratamento estatísticos dos dados. Possuímos um vasto banco de dados para:

• helicópteros (turbinas, CTP e CTT),

• motores aspirados e turbo aspirados de vários modelos e fabricantes Lycoming, Continental e Rotax.

• motores TFE, TPE (Honeywell, Pratt & Whitney, GE e outros)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com