TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PETRÓLEO NO COTIDIANO QUÍMICA

Por:   •  25/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

"EEEFM BENÍCIO GONÇALVES"

ANA DAYAN DE ALEXANDRE ARAÚJO

PETRÓLEO NO COTIDIANO

QUÍMICA

VILA VELHA

2015

PETRÓLEO NO COTIDIANO:

O petróleo faz parte de diversos produtos do nosso dia-a-dia. Além dos combustíveis, ele também está presente em fertilizantes, plásticos, tintas, borracha, entre outros. A importância que tem o petróleo em nossa existência é imensa: se este precioso líquido viesse a falar, as nossas cidades, as nossas indústrias, os meios de transportes parariam como por efeito de uma mágica, e uma súbita paralisia bloquearia quase todas as nossas atividades,O Petróleo é a mais importante fonte de energia da atualidade, pois é através dele que se possibilista a realização de inúmeras atividades. Ele é utilizado principalmente na forma de combustíveis automotivos, como a gasolina e o óleo diesel, e também sendo queimado no funcionamento das usinas termo elétricas. Além disso, ele é uma importante matéria-prima utilizada na fabricação de plásticos, tintas, borrachas sintéticas e alguns outros produtos.

Com a palavra petróleo indicasse, em geral, as substâncias minerais líquidas que se encontram juntas no subsolo e cujo nome é hidro-carboneto; o petróleo, de fato, que se usa também em casa e que podemos comprar nas mercearias, não é mais do que um dos muitos produtos que se pode extrair dos hidro-carbonetos,Trata-se de uma substância oleosa, altamente inflamável e de coloração negra ou castanho escura, de origem fóssil e não renovável, ou seja, ele poderá deixar de existir com o passar dos anos. A Petrobras está sempre em busca de ideias inovadoras, que a ajude a explorar novos campos e a minimizar os impactos por ela causados. Além de investir em fontes energéticas que possam substituir o petróleo fonte não renovável como, por exemplo, os biocombustíveis.

Para termos uma ideia da utilidade do petróleo no nosso dia-a-dia podemos fazer uma lista de produtos que só existem graças ao petróleo:

COSMÉTICOS-

produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com