TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDE FUTURA DE ENSINO

Por:   •  29/3/2019  •  Artigo  •  4.163 Palavras (17 Páginas)  •  4.337 Visualizações

Página 1 de 17

REDE FUTURA DE ENSINO

                                                                               

PREZADA LIANA!

Deverá realizar alguns reajustes em seu trabalho.

Leia todos os materiais na disciplina de metodologia da pesquisa científica para elaborar seu trabalho da forma correta.

Reiteramos que, o artigo de revisão deve ser produzido com suas próprias palavras.

Deve-se utilizar citações para fundamentar o que escreve. Neste sentido, suas palavras/texto devem dialogar com as citações/autores pesquisados.

Não se deve copiar textos ou ideias. A proposta deve ter novidade, fundamentos e ser relevante para a área do conhecimento para a qual será desenvolvida.

O artigo não é cópia de textos e sim análises, onde através destas se constrói um discurso/história novos (as). Apontamentos, comparações positivas ou negativas.

Se a proposta não tem novidade ou uma nova abordagem, o trabalho não tem fundamento/motivo para ser elaborado.

  • Reformular as partes que foram marcadas no trabalho consideradas como plágio e outras partes que não foram marcadas, mas que possam ser identificadas como plágio na próxima correção. Incluindo cópias de referências bibliográficas.
  • Verificar orientações sobre a conclusão.

CONSULTE INFORMAÇÕES PARA ENVIO DO TCC NA 3ª CLÁUSULA, § 4º, DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, NO MANUAL DO ALUNO E INSTRUÇÕES NO CAMPO DE ENVIO DO TCC.

O TCC identificado como plágio pode acarretar em cobrança de taxa para um novo envio.

Após a reformulação o trabalho dever ser enviado pelo portal do aluno – AVA.

Professor Danilo Roberto

Olá Professor Danilo Roberto, Fiz as alterações solicitadas, retirei da conclusão os trechos de referência, deixando apenas os trechos de meus entendimentos com o trabalho. Com relação aos destaques em vermelho considerados como plágio alterei algumas coisas, mas o sentindo não dá para alterar muito pois são critérios de acesso ao beneficio, dessa forma fico limitada a esses critérios que são regidos por força de legislação, o que fiz neste caso foi inserir a citação nos parágrafos que você destacou.

Grata e estou a disposição.

LIANA ZAYNETTE TORRES JUNQUEIRA

DIREITOS E BENEFÍCIOS SOCIAIS DO PACIENTE EM CUIDADO PALIATIVO ONCOLÓGICO.

BRASÍLIA

2019


LIANA ZAYNETTE TORRES JUNQUEIRA

REDE FUTURA DE ENSINO

       

DIREITOS E BENEFÍCIOS SOCIAIS DO PACIENTE EM CUIDADO PALIATIVO ONCOLÓGICO.

 

[pic 1]

BRASÍLIA

2019

DIREITOS E BENEFÍCIOS SOCIAIS DO PACIENTE EM CUIDADO PALIATIVO ONCOLÓGICO.

Autor1, (Liana Zaynette Torres Junqueira)

Declaro que sou autor¹ deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou extraído, seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas públicas consultadas e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daquelas cujos dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção deste trabalho.

Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis, penais e administrativos, e assumindo total responsabilidade caso se configure o crime de plágio ou violação aos direitos autorais. (Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços). “Deixar este texto no trabalho”.

RESUMO- Os cuidados paliativos são todos os cuidados oferecidos de forma integral à pacientes em condições terminais, ou seja, pacientes fora de possibilidades terapêuticas, que possuem necessidades especiais, com ênfase nos aspectos físico, psicossocial e espiritual. Dessa forma, este artigo pretende descrever os principais direitos sociais disponíveis para o paciente em cuidado paliativo oncológico e como esses direitos são ofertados e orientados pela área de Serviço Social, relata ainda a importância de se ter profissionais capacitados a fornecer essas orientações aos pacientes e cuidadores para que acessando os benefícios o paciente possa ter melhores garantias de cuidados e tratamentos durante sua fase final de vida visando o máximo de qualidade de vida.

PALAVRAS-CHAVE: Cuidados Paliativos. Serviço Social. Direitos Sociais.

ABSTRACT- Palliative care is all deformed medical care that is integral to terminal patients, that is, patients outside their therapeutic possibilities, who are of special needs, with the physical, psychosocial, and spiritual needs of the patients. There are no translations available. for that accessing the probabilities of the support therapist and the best for their final phase of life aiming at the maximum quality of life.

KEY WORDS: Palliative Care. Social service. Social rights.

KEYWORDS: First word. Second word. Third word.

  1. INTRODUÇÃO

O impacto do câncer no cenário mundial em nossa contemporaneidade se apresenta como um problema de saúde pública a ser enfrentado, principalmente, pelos países desenvolvidos e em desenvolvimento (INCA, 2018). O Brasil caminha no mesmo modelo mundial onde se observa um aumento expressivo e relevante nas estimativas para novos casos de câncer, tendo como valores, a estimativa de, 324.580 mil novos casos e, mundialmente, para 2025, a estimativa de 25 milhões de novos casos de câncer (op. cit).

A admissão do paciente oncológico em uma unidade especializada está permeada por estigmas, medos e dúvidas que se apresentam a partir da descoberta do câncer. Frente a estes desafios, uma atenção holística, por parte dos profissionais que assistem esse indivíduo, faz-se necessária pois permite auxiliar na compreensão das necessidades primárias (fisiológicas e de segurança), secundárias (sociais, estima e autorrealização) e identificação de fatores que possam interferir no processo saúde-doença.

A palavra holística, do grego “holos”, considera que a compreensão da realidade se dá pela função das totalidades integrais, cujas propriedades não podem ser reduzidas a unidades menores (ANDRADE,2011). Trabalhando neste sentido, o Serviço Social na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Universitário de Brasília (HUB), orienta as suas atividades para permitir que os usuários sejam atendidos na sua integralidade. Esta diretriz holística oportuniza a adequação entre o trabalho do Serviço Social e os modelos de atenção e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme os parâmetros da Política Nacional de Humanização na Atenção Especializada em Oncologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (271.9 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com