TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  18/2/2020  •  Relatório de pesquisa  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  3.490 Visualizações

Página 1 de 4

JULIANA ANDRADE DE LIMA

RA : 6094507791

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO SERVIÇO SOCIAL

JACAREÍ -  SP

2019

JULIANA ANDRADE DE LIMA – RA: 6094507791

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SERVIÇO SOCIAL

Relatório de  Estágio  apresentado  ao  Curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância  -  CEAD  da  Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II.

JACAREÍ - SP

2019

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Juliana Andrade de Lima  Curso: Serviço Social

Telefone_: (11) 94129-4060 e-mail: julianaandradedelima@gmail.com

Nível do Estágio Supervisionado: II

 Local de Estágio: Lar São Vicente de Paulo

Endereço: Rua Ezaú Avelio Pinheiro – 122 – Vicente Nunes – Nazaré Paulista

 Nome do (a) Supervisor (a) Acadêmico (a): Rodolfo José Serpa

Nome do (a) Supervisor (a) de Campo: Renata Buoso da Cunha

 Carga horária: 150 horas Início: 23 / 03/ 2019 Término: 30 / 04/ 2019

INDICE

INTRODUÇÃO.................................................................................................5

DESENVOLVIMENTO.....................................................................................6

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................7

INTRODUÇÃO

Este relatório foi elaborado com base nas atividades desenvolvidas no campo de estágio, e tem por objetivo descrever minha participação e observação durante os meses de março e a de abril de 2019. As atividades citadas são desenvolvidas no campo de estágio no Asilo Lar São Vicente de Paulo. Pretende-se através desse relatório desenvolver uma análise não só das atividades realizadas, mas também sobre o campo de estágio relacionando com a política de assistência.

Em 150 horas de atividades em campo no Estágio Supervisionado II no Asilo, sob a supervisão de Campo da Assistente Social responsável pelo setor da instituição, pode-se perceber que o estágio é a fase da vida acadêmica mais importante para um aluno, observar, analisar, pôr em prática o que fora aprendido em sala de aula, possui uma responsabilidade que deve ser feita com cautela, é a primeira imagem profissional sendo exposta no mercado de trabalho antes mesmo de ser um profissional da área. O estagiário de Serviço Social deve ter postura profissional, manter-se atualizado para enfrentar as situações do cotidiano de um idoso no Asilo.

As atividades aqui relatadas foram realizadas ao longo de 150 horas, que é o tempo que a Instituição de ensino Universidade Anhanguera/UNIDERP modalidade Semipresencial exige para um estágio em Serviço Social. Além da preocupação com o bem-estar social do idoso que mora em um Asilo, localizada no Vicente Nunes de Nazaré Paulista.  O Lar São Vicente de Paulo favorece a mediação entre as Leis e os idosos que se encontram em estado de vulnerabilidade social. O Lar possui uma equipe técnica que atua de maneira a colaborar com atendimentos de rotina de mediação que engloba planejamento de atividades e todas as etapas, ou seja, planejamento de atividades, preenchimento de relatórios, encaminhamento para setores de benefícios sociais.

O Assistente Social é o responsável pelo acolhimento na instituição, atendimento ao idoso acolhido, orientação e apoio familiar na busca de direitos e cumprimentos deveres como cidadãos.

Desenvolvimento

Asilo Lar São Vicente de Paulo, localizado na Rua Ezaú Avelino Pinheiro 122, Vicente Nunes, Nazaré Paulista/SP, tem a finalidade de amparar e proteger pessoas idosas, assegurar seu bem-estar, defender sua dignidade, reduzir os fatores de risco comuns nessa fase da vida, oferecer atendimento de qualidade e trabalhar o resgate da identidade e seu protagonismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com