TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO MODULO 11

Ensaios: RESUMO MODULO 11. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  913 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO MÓDULO 11

Meio ambiente, sociedade higiene e educação.

Através do estudo desta apostila pude fazer uma reflexão sobre o meio ambiente, os seus fundamentos científicos, e perceber a interação entre sociedade, meio ambiente e educação.

Podemos perceber que as contribuições da biologia, física e química são fundamentais para melhorar nossa vida, pois através da relação homem e natureza,da exploração do meio ambiente pelo homem ê que acontecem grandes descobertas, ou seja a curiosidade natural do homem e transformada em conhecimento.

Sabemos da importância do equilíbrio ecológico para todo ecossistema capaz de formar forças internas resultando na relação entre o meio biótico e físico e químico que formam o ecossistema.

Os impactos ambientais alterando e afetando a segurança e o bem-estar das pessoas, animais e vegetais, as atividades sociais e econômicas de toda uma região.

Como podemos através da educação escolar conscientizar a comunidade a controlar o desperdício de água e energia, com a coleta seletiva de lixo, reduzir nossas contas, contribuindo com o meio ambiente.

Entendi que tanto professores e funcionários tem que praticar o exercício da participação, transmitir aos estudantes e familiares suas responsabilidades em proteger o meio ambiente.

Essa apostila mim proporcionor a ver como o homem explora o meio ambiente, observando e fazendo experiências adquirindo conhecimentos que são usados para melhorar nossas vidas, assim foi possível saber como e porque as coisas acontecem fazer e estabelecer relações de causa e efeito perceber que assim se faz ciência, sendo isto possível quando se adquire um conhecimento cientifico dos fatos.

Aprendi que as ciências não foram capazes de provar que possa haver no Universo algo além da matéria e energia, que os minerais vegetais e animais formam a matéria,sendo eles sólidos líquidos ou gasosos, que meio ambiente é tudo que envolve e condiciona o homem, constituindo o seu mundo, é um sistema formado por elementos com o qual o homem interage.

Foi possível ainda compreender como o clima é guiado pela energia do sol, resultado de fatores como temperatura, umidade, pressão atmosférica, nuvens e ventos, sendo usado para dividir o mundo em regiões e que um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos unidos por alguma forma de interação ou interdependência, a denominação mais usada para os sistemas ambientais e Ecossistema, que é o conjunto formado por todos os fatores bióticos que são associados à presença de seres vivos ou suas relações e os abióticos são caracterizados pelas propriedades físicas e químicas do ambiente considerado.

Aprendi que dentro de um ecossistema em equilíbrio, o que os seres vivos retiram do ambiente, eles devolvem e possuem uma constante passagem de matéria e energia de um nível para outro, iniciando por um produtor e terminando em um decompositor e ainda que biosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra, e que o homem e todo ser vivo que compõem um ecossistema é chamado pelos cientistas de biodiversidade.

Podemos ainda dizer que impacto ambiental pode ser causado por atividades humanas ou por fenômeno natural, que afetam os animais, vegetais a saúde, e o bem estar das pessoas e as atividades sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com