TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Modulo 8 Profuncionario

Trabalho Escolar: Resumo Modulo 8 Profuncionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  1.889 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Módulo 8 – Produção Textual na Educação Escolar

O presente módulo se refere ao ato de ler, compreender e produzir diversos textos e documentos do cotidiano escolar com mais autonomia e em diferentes linguagens, tudo isso, como um processo de construção da cidadania através do desenvolvimento de uma leitura mais reflexiva e critica.

Nesse sentido, vale ressaltar as questão referentes a coesão e coerência dos textos, Pois é preciso que as frases e os parágrafos estejam conexos, aumentando o grau de compreensão do leitor, observando-se, é claro, a objetividade do texto.

Atualmente, com a correria cotidiana, precisamos ser mais objetivos em nossos textos para que o leitor possa perceber rapidamente, de forma clara, a mensagem que pretendemos transmitir. Dessa forma o presente módulo propiciou estudarmos a construção de texto como uma forma de registro das experiências pessoais. Se hoje, temos tantas informações dos povos antigos e das primeiras civilizações, devemos isso aos textos e / ou aos diferentes tipos de linguagens, como os desenhos, por exemplo, que ficaram gravados, registrando uma memória.

O presente módulo possibilita também o acesso aos diferentes tipos de textos, tais como: redações oficiais, textos jornalísticos, atas, relatórios, ofícios, memorandos, requerimentos, cartas, comunicados, declarações, solicitações, encaminhamentos, convites, e-mails, entre outros. Além disso, o módulo estudado cita noções de gráficos e tabelas que são bastante necessários no nosso dia-a-dia, sobretudo, a organização administrativa de uma escola, pois são essenciais para a explanação de dados estatísticos, na elaboração de planilhas e em documentos diversos.

Dessa forma, entende-se que o presente módulo é de grande importância para o andamento desse curso, pois por meio dele os funcionários tem a oportunidade de obter uma série de saberes inerentes à nossa prática diária na unidade escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com