TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REUNIÃO COM GRUPO DE CRIANÇAS DE ZERO A 06 ANOS

Por:   •  21/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

REUNIÃO COM GRUPO DE CRIANÇAS DE ZERO A 06 ANOS

Data : 16/01/2018

Profissional Responsável : Assistente Social Substituta do NASF : Carla Junqueira

Psicóloga do NASF :

Objetivo : Prevenção de possíveis entraves que possam prejudicar o desenvolvimento da criança nas diferentes fases da infância.

Público Alvo : Mães que passam seus filhos  por consulta nesta Unidade de Saúde, PSF.

Palestrante :

Assunto : Orientação em relação à alimentação das crianças deste o nascimento, relatando o surgimento na atualidade de vários casos de crianças que estão apresentando o exame de laboratório já com alterações. Este fato ocorre devido a utilização de sal, açúcar e vários alimentos os quais não necessitam ser utilizados ( salsicha, Danoninho, salgadinhos chips,...) .

Histórico : Lorena inicia o diálogo com as mães explicando a importância da amamentação, fala da utilização ou não da chupeta  e explica a necessidade que as crianças têm em movimentar os músculos faciais, desde a amamentação até a  hora da refeição,  onde não se deve oferecer a refeição ao bebê diluído e sim apenas com o leve diminuição na quantidade e tamanho do alimento oferecido, quando chupam  chupeta. Adriana , a nutricionista relata a que não se deve adicionar sal nem açúcar na alimentação do bebê pois o mesmo ainda não conhece o sabor dos alimentos e quanto menos se utiliza deste e de quaisquer outros condimentos mais saudável é o alimento, fala também dos alimentos mais frequentes utilizados e do quanto os mesmos são nocivos à saúde das crianças, A palestra em si é focada na qualidade de vida destas crianças e a prevenção de possíveis dificuldades na fala, sempre ressaltando que cada criança tem o seu tempo e que caso a mãe tenha alguma dúvida em relação ao desenvolvimento do seu filho a Unidade de Saúde estará à disposição para sanar tais dúvidas.

OBSERVAÇÃO : ESTE TEMA DEVERÁ SER ABORDADO EM TODAS AS PALESTRAS REFERENTES A ESTE MÊS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (24.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com